Alisar o cabelo virou mania nacional das brasileiras, e até hoje em dia muitas mulheres não abrem mão de uma progressiva ou uma escova simples depois do banho.

Porém, a história está mudando. Cada vez mais mulheres estão assumindo o estado natural de seus cabelos e passando a utilizar produtos específicos para isso.

Chegou a hora e a vez dos cabelos ondulados, cacheados ou crespos!

Esta é uma tendência muito incentivada por artistas, cantoras, personalidades, e também as diversas blogueiras que estão falando sobre o assunto. Mulheres de estilo, determinadas a assumirem suas madeixas.

Diversas marcas já ouviram suas consumidoras e desenvolveram linhas específicas para cabelos cacheados e crespos, linhas premium, como Joico Curl, Yenzah Sou + Cachos, Cadiveu Bossa Nova, Inoar Divine Curls, Richée Soul Cacheada ou ainda, diversas linhas da marca Lola. Há, também, opções de produtos mais em conta, como a linha Inoar Cachos Online.

Você sabia que existem 12 tipos de cabelos e 9 deles são considerados ondulados (encaracolados), cacheados ou crespos? Dá uma olhadinha no guia que preparamos para você identificar qual é seu fio.

Conheça todos os Tipos de Cabelo

Tipo 2: Cabelo Ondulado (ou Encaracolado)

18% das brasileiras tem cabelos Tipo 2

Não é liso, mas não é cacheado total. Tratam-se das famosas “ondas”.

2A – Cabelo levemente ondulado, fino e de fácil modelagem. É o cabelo intermediário que fica bem tanto com escova quanto com babyliss. Os mousses são indicados para ajudar na formação de cachos.

2B – Possui ondas mais marcantes, porém não chega a formar cachos e tem tendência ao frizz. Os mousses continuam sendo a melhor opção para a finalização.

2C – As ondas são mais definidas. Possui volume e também muito frizz. A dica é usar bastante mousse, além de finalizadores anti-frizz.

Tipo 3: Cachos, Cachos e mais Cachos

36% das brasileiras tem cabelos Tipo 3

São cabelos com cachos definidos, bem encaracolados e mais elásticos. Possuem fios finos, volumosos e secos.

3A – Cachos grandes e soltos. Investir em cremes ativadores de cachos é uma boa opção para manter a aparência natural dos fios.

3B – Cachos menores e mais fechados, definidos e elásticos. Possui mais volume que os anteriores e fios mais secos também. O ideal é hidratar e nutrir bem o cabelo.

3C – Cachos mais definidos e bem fechados. Os fios são finos e frágeis e com aspecto de cabelo crespo. Esse tipo de cabelo arma com facilidade, além de ter muito volume é bastante seco.

Tipo 4: Cabelos Crespos

Cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Qual é o seu?

19% das brasileiras tem cabelos Tipo 4

São cabelos crespos, caracterizados por falta de definição dos cachos.

4A – Cachos estreitos, que quando esticados ficam no formato de S. Apresenta muito volume. Aderir a técnica do Co-Wash é uma excelente escolha, pois ajuda a manter a hidratação dos fios.

4B – Cachos menores e mais definidos, além de mais densos. As mechas quando esticadas ficam no formato de Z (zigue-zague) e são bastante volumosos.

4C – Quase não forma cachos e quando forma são muito pequenos. É o cabelo mais volumoso e o mais seco também. Aderir a técnica do Co-Wash é uma excelente escolha, além de hidrata-los.

Agora que você já entende tudo sobre os 12 tipos de cabelo, identifique qual é o seu e procure usar produtos específicos para sua manutenção. Vale a pena!

4 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] a textura natural de seus fios, por isso será um momento de se conhecer novamente, e saber qual seu tipo de cacho para cuidar deles do jeito certo desde o […]

  2. […] a textura natural de seus fios, por isso será um momento de se conhecer novamente, e saber qual seu tipo de cacho para cuidar deles do jeito certo desde o […]

  3. […] a textura natural de seus fios, por isso será um momento de se conhecer novamente, e saber qual seu tipo de cacho para cuidar deles do jeito certo desde o […]

  4. […] máquina de cortar cabelo, aliado ao pente fino, para conseguir linhas perfeitas. Naturalmente, os fios devem ser mais lisos para o visual ficar em dia. Então, se você não nasceu com eles naturalmente escorridos, vale […]

Os comentários estão fechados.