CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE DESAMARELADORES E MATIZADORES

Um dos problemas mais temidos pelas loiras de plantão é o famoso tom alaranjado – ou água de salsicha, para os íntimos.

Mas… por que os cabelos ficam assim?

Cabelos escuros naturais ou tingidos, ao passarem por um processo de descoloração, comumente revelam uma base alaranjada ou amarelo alaranjada. Outro possível fator da alteração do tom é a exposição ao sol e ferramentas térmicas, que oxidam os fios e colaboram com o desgaste da cor.

Não se desespere! Existem inúmeras técnicas que prometem solucionar o problema, vamos focar naquelas que causam menor dano aos fios.

Desamareladores

A função básica dos desamareladores é, como o próprio nome sugere, neutralizar o amarelado. Seu efeito é progressivo, ou seja: o resultado aparece com o uso contínuo. Por isso, é ideal para ser usado na manutenção da cor, no intervalo entre uma matização e outra.

Você sabia?

A cor dos produtos desamareladores é violeta. Na colorimetria, esse é o tom que, ao ser misturado ao amarelo, neutraliza a cor, criando um efeito loiro platinado acinzentado.

Matizadores

O matizador é usado para corrigir a cor dos fios. Por ser bastante pigmentado, o resultado é imediato após a aplicação. Atenção: fique atenta ao tempo de pausa, para que o cabelo não fique cinza!

Mas ó, nenhum desses processos vai descolorir seu cabelo. Não existe mágica, ok? Para que eles realmente funcionem, suas madeixas já precisam ter uma cor loiro claro.

Bônus: Proteção Térmica e Solar

Por fim, vale lembrar que não adianta nada gastar rios de dinheiro em matizadores e desameladores e deixar de lado a proteção do cabelo. Como mencionado, o sol e o calor de ferramentas térmicas, como chapinha e secador, contribuem para a oxidação da cor e o efeito amarelo/alaranjado. Então o jeito é optar por finalizadores que contenham tanto proteção solar, quanto térmica.

Amou as dicas? Então vem conferir a seleção especial Para Todas as Loiras em nosso site. ♥