#Orgulho dos Cachos: assuma seu black power, djá!

Com o fim da ditadura da chapinha, muitas cacheadas estão assumindo o cabelo natural em todas as suas formas, comprimentos e cores. ♥ Cheio de muita atitude e estilo, ele é a aposta das musas Lupita Nyong’o, Solange Knowles e Sheron Menezes.

Mas, como nem tudo são flores, a verdade é que o cabelo cacheado costuma ser bem seco – já que a oleosidade natural que vem da raiz não consegue chegar até as pontas. Além disso, os fios têm maior tendência ao frizz e absorvem muita umidade, ficando super volumosos.

Qual a solução?

Para deixar todo mundo feliz da vida, o mundo dos cosméticos hoje tem vaaaárias marcas e produtos *TOP*, para cuidar dos cachos, mantendo-os saudáveis e hidratados. Então, aqui vai a dica: tenha sempre contigo um ativador de cachos.

Sim, essa maravilhosidade deixa suas ondas e cachos definidos, ajuda a controlar o frizz e mantém a hidratação por muito mais tempo.

ativadores

1. Moroccanoil Curl Defining Cream – Ativador de Cachos 250ml
2. Cadiveu Bossa Nova Maxi Ondas – Ativador de Cachos – 200ml
3. Senscience Curl Activate Energizing Creme 150ml
4. N.P.P.E. Herbal No. 9 Bo Bo Capture Foam Modelador de Cachos 250ml

Como usar?

Para adotar o black power sem medo, deixando a cabeleira selvagem e cool, lave os fios com shampoo e condicionador, retire o excesso de água com uma toalha e aplique o ativador, amassando e definindo os cachos com as mãos. Você pode deixar secar naturalmente ou usar um difusor.

shampoo

1. N.P.P.E. Herbal Lycopene Shampoo Cabelos Cacheados 300ml
2. Yenzah Sou + Cachos Shampoo Ativador 200ml
3. Bonacure Moisture Kick Shampoo Hidratante 250ml

Produtos Low Pow?

Os produtos low poo não contém sulfato e parabenos, ingredientes que ressecam os fios. Por isso, acabam sendo os melhores aliados das cacheadas, que já sofrem com as madeixas naturalmente secas. O resultado acaba sendo um cabelo sedoso e com ondas e cachos mais definidos.

E ai, você já experimentou essas dicas? Queremos saber sua opinião! ♥
Para ver mais posts sobre cabelos cacheados, é só clicar aqui.