O açaí é típico da Amazônia e conhecido como “ouro negro”, por ser rico em nutrientes e proteínas, que fazem dessa frutinha um alimento funcional de primeira. Ou seja, além de nutrir, ainda contém substâncias capazes de melhorar a saúde e evitar doenças. Incrível, né? Veja o que mais ela pode fazer por você:

Todo poderoso: as vantagens do açaí para a saúde e a beleza

Fonte da juventude

A fruta possui alto poder antioxidante, isso significa que é um excelente combatente dos radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento e evitar doenças cardíacas e até mesmo câncer.

Colesterol na medida certa

Consumir açaí ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). Isso porque possui Ômega-6 e Ômega-9, nutrientes importantíssimos na dieta e que ainda deixam a pele mais saudável, fortalecem os cabelos e amenizam a irritabilidade típica período menstrual.

Intestino em dia

Quem nunca sofreu com um intestino preguiçoso? Nós, mulheres, somos afligidas por esse tipo de problema quase diariamente. Por isso,  consumir açaí é tão importante: a fruta é super rica em fibras, o que ajuda a regular as funções intestinais.

O alimento preferido dos atletas

Por ter alto valor energético, a fruta dá muita disposição para praticar atividades físicas. Além disso, é fonte de ferro, que atua no fortalecimento muscular e de potássio, que ajuda a combater as cãibras. Mas fique esperta: cada 100g dessa frutinha equivalem a 247 calorias, por isso, não abuse!

Todo poderoso: as vantagens do açaí para a saúde e a beleza

O poder do açaí para seus cabelos

Com tantos benefícios para a saúde, porque não usar o açaí também nos fios? A fruta promove a recuperação, hidratação e nutrição profunda. O resultado são cabelos surpreendentemente macios, fortes e com brilho incomparável. Além disso, possui vitamia E, um poderoso protetor solar natural que protege suas madeixas da ação do sol. Gostou? Então veja a dica de produto que preparamos para você:

Todo poderoso: as vantagens do açaí para a saúde e a beleza

Cadiveu Açaí Therapy Hidratação Intensiva

E ai, meninas, convencidas a não deixar essa fruta poderosa fora da sua vida? Nós somos fãs!