Por mais que os cabelos curtos sejam tendência, tenha sempre em mente que o estilo do corte depende do tipo de cabelo e formato do rosto. Assim, busque como referência estilos que se enquadrem em suas características. A Internet é uma excelente ferramenta para ajudá-la nessa escolha, mas a consulta a um cabeleireiro profissional é indispensável na decisão final.

Nessa primavera-verão, os cortes repicados nas pontas estão em alta. Cabelos curtos com volume nas laterais, franjas texturizadas, nucas raspadas e o Chanel com pontas desfiadas e cores diferentes vêm com tudo. Inovar é a regra do dia e, em matéria de cabelos curtos, as opções são infinitas.

Veja as sugestões de cortes para cada tipo de rosto
Cabelos curtos: saiba qual combina com você

1. Rosto Oval: super versátil, combina com qualquer tipo de corte, com atenção especial para o estilo joãozinho ou com mexas desfiadas na altura da orelha.

2. Rosto Redondo: prefira cortes desfiado para diminuir o volume das laterais ou com corte reto e franja lateral longa para dar a sensação de alongamento do rosto.

3. Rosto Triangular: não são indicados os cortes muito curtos, mas pode-se criar um estilo com nuca mais curta com laterais e franjas mais longas na frente.

4. Rosto Quadrado: neste tipo de rosto qualquer estilo de cabelo curto cai bem.

5. Rosto Retangular: a forma de um corte tem sempre como objetivo criar harmonia no formato do rosto e no caso do formato retangular, o ideal é um corte médio feito em camadas com franja assimétrica.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *