GUIA DE SOBREVIVÊNCIA: SALVE O CABELO DA FALTA DE ÁGUA

Se uma das primeiras coisas que você pensou quando descobriu que ia faltar água foi “o que eu faço com meu cabelo?”, não se desespere! Selecionamos algumas dicas super simples para arrasar mesmo sem poder lavar a cabeleira. Afinal, tudo nessa vida tem solução, né gata?

Finalizador Anti-Cheirinho

Alguns cheiros não tem jeito: impregnam no cabelo mesmo e incomodam pra valer. Uó. Mas, para nossa sorte, há produtos ótimos no mercado que resolvem esse problema rapidinho. São os finalizadores como o Lowell Ends Extra Regenerador de Pontas, que tem um cheirinho maravilhoso e pode ser aplicado ao longo do dia sem pesar nos fios.

Shampoo a Seco

O shampoo a seco remove a oleosidade e dá ao cabelo um aspecto limpo, sem precisar lavar. Mas não esqueça: o produto faz uma limpeza superficial e instantânea, por isso não substitui a lavagem com água. É uma boa saída para quem tem problema de oleosidade, um compromisso de última hora ou frequenta a academia e não quer lavar as madeixas todos os dias. Em ocasiões assim, você pode contar com o Truss Detox Dry Shampoo que além de eliminar a oleosidade enquanto remove odores.

Vá de Chapéu

Com vários formatos e modelos, os chapéus dão trabalho zero: só colocar na cabeça e tchau! Contudo, dão um charme a mais em sua produção e ainda ajudam na hora de esconder o bad hair day.

Prenda o Cabelo

Esse truque, que já era usado pelas nossas avós, é tiro e queda. Tranças, coques desestruturados e rabos de cavalo são ótimos para deixar o look do dia charmoso e disfarçar a oleosidade.

Fixadores

Se a raiz está oleosa, use um spray de fixação seca ou gel. Eles vão intensificar a aparência grudada e brilhante. Ao invés de sujo, o look vai parecer intencional. Aproveite inspirações estéticas dos anos 2000 e escolha o fixador ideal para seu cabelo aqui.

Adeus escova!

Isso mesmo, você leu direitinho. Nessas situações, o melhor é passar longe da escova (e do pente): ela espalha a oleosidade por todo o fio, deixando-o com o aspecto pesado e sujo.

Mude o foco!

Para ninguém reparar nos seus fios, desvie a atenção! Invista em uma make bem feita e no famoso batom vermelho. O truque sempre funciona!

Alguém aí conhece mais algum truque esperto para salvar nossos cabelos com a falta d’água? Deixe seu comentário aqui!