os 4 erros mais comuns ao lavar o cabelo

Lavar o cabelo é uma coisa que todo mundo faz. Apesar disso, muita gente ainda comete uns errinhos que podem comprometer a saúde do fio. Veja o que é importante evitar ou banir na hora do banho.

Passar shampoo nas pontas primeiro

Se você é dessas, pare! Espalhe o produto na mão e passe primeiro sobre o couro cabeludo, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Em seguida, distribua sobre o comprimento e fios.

Esfregar os fios como se não houvesse amanhã

Nunca faça isso, viu? O atrito abre as cutículas e deixa os fios porosos. O correto é massagear suavemente o couro cabeludo.

Usar máscara todo dia

Muita gente acaba substituindo o bom e velho condicionador por uma máscara de hidratação, que deixa os fios mais comportados. Mas essa troca pode não ser saudável: a máscara é mais pesada e tem ingredientes que, quando aplicados cotidianamente, podem sobrecarregar os fios. Para evitar quebra ou enrijecimento, a dica é usar a máscara conforme a recomendação do fabricante.

Lavar com pouca frequência

Se você costuma lavar os cabelos somente uma vez na semana, é bom rever o hábito. O recomendado é que os fios sejam lavados ao menos 3 vezes na semana, de modo a eliminar as impurezas do couro cabeludo.  Caso seus fios sejam ressecados, uma boa opção é apostar em um co-wash ou pré-shampoo: dessa forma, você mantém a higienização em dia sem agredir os fios na hora de lavar o cabelo.

Anotou todas as dicas? Que tal visitar o nosso site e encontrar o shampoo ideal para você?

1

Cadiveu Detox

2

Richée Detox Care

3

Truss Equilibrium

Deixe um comentário aqui embaixo e conta pra gente o que achou das nossas dicas! ♥