É natural que com o passar do tempo nossa pele mude e se altera aquela vitalidade de antes pode ser que não exista mais e ainda há o surgimento de linhas de expressão, rugas, flacidez que incomodam muita gente. Existem formas de retardar esses acontecimentos, muitos cremes, tonificantes e tratamentos estéticos que podem melhorar  sua pele com tempo, mas de nada adianta investir muito caro em todas essas opções se não existe um cuidado anterior, muitas outras coisas podem virar verdadeiros inimigos e fazer com que os efeitos do tempo apareçam de forma mais rápida e reflitam diretamente na sua pele.

Abaixo vamos te dar dicas de como se manter bonita e jovem por mais tempo e com só algumas mudanças no seu dia a dia. Você sabia que cigarro, sol, estresse e açúcar em excesso são algum dos fatores que favorecem o envelhecimento precoce. Desfaça-se de alguns maus hábitos e cuide da sua pele.

6 hábitos para melhorar a pele

  1. Não usar protetor solar: Esse é o campeão! É assustador o numero de pessoas que não fazem uso do protetor solar e sabem o quão necessário ele é para o nosso dia a dia. Não usar o protetor faz com que a radiação solar penetre diretamente a pele e provoque alterações no DNA. Todo cuidado com o sol é pouco, além de ser 80% responsável pelo envelhecimento da pele ele também é causador do câncer de pele. Use protetor solar sempre, inclusive pessoas negras.
  2. Dormir de maquiagem: Mulheres que o digam, chegar da festa e ir dormir com o rosto maquiado é um erro muito comum e que já desencadeia desconfortos no dia seguinte. Quem nunca foi dormir com maquiagem e acordou com uma espinha? Limpe toda a maquiagem do seu rosto.
  3. Não dormir o necessário: Trabalho, faculdade, filhos… Sabemos que existem vários fatores que podem interferir no seu tempo de sono, mas saiba que dormir é uma necessidade importante e que não deve ser deixada de lado. É no sono que o organismo trabalha para produzir hormônio responsável pela juventude.
  4. Não beber agua: Desidratação faz mal para o corpo inteiro e para a pele não é diferente. A agua ajuda a manter a pele hidratada e firme, o recomendado é tomar até dois litros de água por dia.
  5. Alimentação ruim: Tudo em excesso faz mal, açúcares e gorduras não são diferentes. Eles são responsáveis pelo envelhecimento da pele, fazendo com que ela perca a elasticidade. Não precisa deixar de comer um docinho, mas você precisa equilibrar com uma dieta rica em fibras, vegetais e frutas. Elas são ótimas para a pele, pois possuem muitos antioxidantes.
  6. Dispensar o hidratante: Depois de ter feito todos esses cuidados é necessário dar uma forcinha a mais para a sua pele, não é mesmo? As agressões externas como poluição, frio e calor extremos precisam ser detidas. Uma pele bem hidratada tem brilho, viço, elasticidade… Alguns hidratantes já possuem proteção solar, invista nesses para que você nunca esqueça de se cuidar.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *