Já passou alguns minutos se maquiando e, ao final do dia, chegou em casa com a impressão de que mal se arrumou para sair? Saiba que essa situação é muito comum, especialmente com as altas temperaturas do Brasil.

Se não tomarmos alguns cuidados, seu visual vai poder derreter e sumir completamente conforme as horas passam. exigindo retoques constantes ou, então, faz com que fique com aspecto de cara lavada, mesmo que não queira.

Para evitar que isso aconteça, confira algumas dicas para conservar sua maquiagem por mais tempo!

Como conservar sua maquiagem por mais tempo?

Limpe e hidrate a sua pele

Toda maquiagem de sucesso começa com um rosto bem limpo e, também, hidratado. Isso vale até mesmo para as que sofrem com a pele oleosa, já que deixar a área ressecada pode aumentar ainda mais a produção de sebo.

Comece limpando a região com produtos específicos para o seu rosto e, de preferência, use água fria, que ajuda a fechar os poros. Em seguida, tonifique aquela região e aplique um hidratante de absorção rápida.

Não se esqueça do primer

Feita essa etapa inicial, você não deve se esquecer do primer. Ele tem duas funções principais: preparar — e proteger! — a sua pele para receber os produtos e fechar os poros.

Essas duas características garantem que os itens assentem mais facilmente no rosto e, principalmente, se fixem com menos dificuldade. A base vai durar mais tempo, a sombra vai ficar mais pigmentada e o blush vai aparecer de maneira mais prolongada!

Aposte em bons itens de maquiagem

Não adianta insistir: produtos de baixa qualidade vão durar pouco na sua pele, não importa o que você faça. Isso porque eles não contam com a tecnologia e com as matérias-primas necessárias para que se fixem ao rosto.

Por outro lado, quando você investe em opções de qualidade, consegue que a sua maquiagem dure por mais tempo.

Invista naqueles que são referência no mercado e que são conhecidos pela qualidade, em vez de focar somente no preço.

Aplique os produtos de longa duração

Também vale apostar em produtos de longa duração. Como o próprio nome diz, eles são feitos para ficar intactos, mesmo nas condições mais adversas.

Há diversos tipos de rímel à prova d’água, batom de duração extra e até as bases que não saem com o suor, por exemplo.

Essas opções são perfeitas para quando você quer uma aparência que demora mais tempo para precisar de retoques.

Assente a maquiagem do jeito certo

Além de tudo isso, a finalização do rosto é muito importante para o resultado. Alguns truques te ajudam a conseguir um visual que dura mais tempo e que mantém a aparência bonita, como nova.

Na pele, aplique pó compacto na chamada zona T — testa, nariz e queixo. Isso vai evitar que surjam os pontos de oleosidade e que deixam o visual com cara de “velho”. Nos lábios, aplique uma fina camada de pó translúcido a fim de fazer com que seu batom não saia tão facilmente.

Além disso, invista também em um fixador de maquiagem, que funciona como o laquê para os cabelos. Ao criar uma fina película sobre o rosto, vai ficar mais difícil perder o visual ao longo do dia.

Com essas dicas, conservar sua maquiagem por mais tempo vai ser tão fácil quanto criar o visual que você deseja!

Tem algum truque para compartilhar conosco? Comente e participe!