Um fato: você gasta hooooras se arrumando para aquela formatura/casamento e parece que é só sair de casa que o bendito penteado começa a desmontar. Lembra muito um daqueles dilemas sem solução, mas descobrimos uns truques que vão dar um help para você divar a noite toda.

Antes de mais nada…

O finalizador é super importante. Mas os cuidados com os fios devem começar já na hora de lavá-los. Dispense o condicionador e lave apenas com shampoo. Isso mesmo: o creme pode deixá-los pesados, oleosos e sem movimento, o que atrapalha – e muito – construção e fixação do penteado. Se o seu cabelo for muito seco ou estiver danificado, invista em um leave-in bem levinho.

Escova poderosa

Após lavar o cabelo, retire a umidade dos fios com a ajuda de uma toalha, apertando delicadamente de baixo para cima. Em seguida, passe um secador com movimentos rápidos, secando bem os fios. Divida o cabelo em mechas finas e proceda à escovação. Vale repetir o processo algumas vezes para os fios ficarem bem retinhos. Ah! Para cabelos lisos e sem frizz, a dica é apostar em um protetor térmico, que ajuda a proteger as madeixas do calor e ainda controlar o arrepiado indesejado.

Segura a peruca! Aprenda 4 truques para fazer o penteado durar a festa toda

1. Moroccanoil Heat Styling Protection Protetor Térmico 250ml
2. Senscience Perfect Smooth Blow-Dry Balm 150ml
3. Inoar Argan Oil Thermoliss Defrizante Termoativado 240ml
4. K.Pro Straight Hair Creme Com Proteção Térmica 150g

Os looks mais duráveis

Penteados meio soltos ou presos são os que melhor resistem a uma noite inteira de dança e muita agitação! Só não vale economizar em grampos e elásticos. Aliás, não esqueça de levar alguns na bolsa, em caso de emergência, ok?

Segura a peruca! Aprenda 4 truques para fazer o penteado durar a festa toda

Dica: para dar mais sustentação, cruze dois grampos em formato de “X”, isso evita que eles escorreguem. Ou use o acessório colorido bem à mostra, para dar um ar moderninho ao look.

Segura a peruca! Aprenda 4 truques para fazer o penteado durar a festa toda

Finalizadores

Prepare-se para amar muito seu novo BFF: o spray de fixação forte. Ao contrário daqueles dos tempos das nossas avós, os mais novinhos tem cheiro gostoso, não deixam o cabelo super duro e são mais fáceis de lavar. Capriche na borrifada, mantendo a embalagem a uma distância de uns 20cm da cabeça.

1. Lowell Effects Hair Spray 250ml
2. Moroccanoil Hair Spray Strong Fixador Luminoso 330ml
3. Senscience Silk Finish Firm Hold Spray 300ml
4. Tigi Bed Head Hard Head Hairspray 350 ml

E ai, quais outras dicas vocês conhecem? Compartilhem com a gente!

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] disso, invista também em usar um fixador de maquiagem, que funciona como o laquê para os cabelos. Ao criar uma fina película sobre o rosto, vai ficar mais difícil perder o visual ao longo do […]

Os comentários estão fechados.