Após um longo período de férias, o Black Power voltou com força total para a cabeça dos antenados. Dando um “chega pra lá” nos fios chapados, diversas pessoas resolveram assumir a beleza e a exuberância de cabelos cada vez mais volumosos (e poderosos).

Pensando nisso, reunimos algumas inspirações de penteados para cabelos crespos e cacheados, que vão aflorar ainda mais o poder das suas madeixas. Vem conferir!

 

Originário da África e de alguns países Oriente Médio, o turbante tornou-se símbolo de luta e ícone de moda. Prático e versátil, permite a criação de diversos looks apenas com a troca das amarrações.

Neste primeiro penteado, ele é usado para dar sustentação aos fios, proporcionando firmeza e volume. Para copiar, basta envolver a cabeça com o pano, trançando suas duas tiras na altura da testa, o que forma uma especie de coque de tecido.

 

Para dias mais quentes, não há nada melhor do que os cabelos presos. Além de refrescar, ainda evitam que os fios grudem na pele ao longo do dia.

O truque para dar um charme a mais ao penteado é prender a franja na lateral, com o auxílio de uma presilha, valorizando o contorno do rosto.

 

Abrir mão do black em ocasiões especiais? Jamais! Um truque para variar em dias festivos é prender a região lateral dos fios com uma fivela decorada – caprichando nos finalizadores para manter os fios no lugar o dia todo.

 

Todas aquelas que curtem looks ousados, deveriam ter uma coleção de lenços da gaveta. Isso porque, além de práticos, eles ajudam a domar o volume no famigerado bad hair day, sem deixar o estilo de lado.

Um jeito esperto de usar é contornando o topo da cabeça com o tecido, dividindo os fios no meio. Na região frontal, dobre o cabelo para formar um topete e prenda as pontas no próprio pano. Já a região de trás fica livre para uma finalização mais natural.

 

E por que não terminarmos com o clássico dos clássicos? O rabo de cavalo serve para todos os tipos de cabelos, nas mais variadas ocasiões. Toda via, ganham um glamour extra quando se trata de cabelos crespos e cacheados.

A dica para valorizar a forma natural das madeixas é prende-las o mais alto possível, ressaltando a sua forma natural. Grampos e sprays são grandes aliados para garantir que os fios não saiam do lugar.

Vai copiar? Fica esperta nas nossas dicas de finalizadores:

produtos

1. Yenzah Sou + Cachos Creme Leave-in Ativador Forte 240ml
2. Inoar Divine Curls Finalizador Ativador de Cachos em Gel 240ml
3. Moroccanoil Intense Curl Cream Leave-in para Cachos 300ml
4. Cadiveu Bossa Nova Maxi Ondas Ativador de Cachos 215ml

Gostou? Então assista na íntegra o vídeo do BuzzFeed com todos os 11 penteados!

 

 

Texto: Larissa Darc
Edição de foto: Nathalia Leite