Se o friozinho chegou por aí, tenho certeza que um dos seus aliados mais recentes é o secador ou a escova secadora. Acertei?

Ainda que seja prático e quase indispensável no inverno, existem vários cuidados que precisam ser tomados com fontes de calor. É por isso que reunimos aqui algumas sugestões para facilitar e proteger os cabelos:

Touca Difusora

A touca difusora é uma opção para quem não se adaptou ao difusor na hora de finalizar os cachos. Além de ser fácil de usar e funcionar muito bem em sua finalidade principal, por ser de cetim, evita o temido frizz mesmo enquanto você seca os fios.

Touca e fronha de Cetim

Sim, o cetim está dominando as cabeças: e isso é ótimo! Como citado, esse material evita o atrito dos fios com outras superfícies, protegendo os cabelos do frizz. Pode ser usado em todos os tipos de cabelo, até mesmo em quem usa box braids. Deixa os cabelos modelados por mais tempo, dessa forma evita que você necessite usar secador e prancha todos os dias. Outra dica é usar em umectações noturnas.

Porém, é necessário que seja feita a troca e lavagem com frequência, para evitar a proliferação de bactérias nocivas ao couro cabeludo.

Protetor Térmico

Esse é bem conhecido, mas no momento da pressa às vezes pode ser deixado de lado. Não faça isso! As fontes de calor danificam e fragilizam os fios em seu uso contínuo: as pontas enfraquecem, tornando os fios ralos e sem vida. E caso você esteja na dúvida em como escolher o protetor térmico ideal, em nossa loja há uma variedade de opções.

Você costuma usar alguma dessas soluções no inverno? Comente com a gente!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *