Imagine que maravilha alisar os seus cabelos sem química? Cabelo lisinho e saudável, sem preocupações de queda, ressecamento ou danos graves.
Nós já conhecemos todos os tipos de alisamento que deixam nossos cabelos impecáveis, como: Progressiva, relaxamento, chapinha… e vários outros que mudam totalmente a estrutura dos fios e os deixam muito liso. Muitas pessoas não abrem mão de um cabelo com textura lisa e macia, mas se preocupam com os efeitos que tais formas de alisamento podem causar em seus fios, por isso fizemos um post com dicas de como obter esse mesmo resultado, mas sem química?

Bom existem várias formas de alisar o cabelo e consequentemente diminuir o volume de forma natural, que obviamente não dão o mesmo efeito que um alisamento químico, mas são tão satisfatório quanto, pois ao mesmo tempo que alisa, ele hidrata e relaxa.

Como diminuir o volume e o frizz sem química

  • Máscara de óleo de coco:

Você vai precisar de leite de coco, que é rico em gorduras e nutrientes que são ótimos para hidratar o cabelo, e para fazer a misturinha você vai precisar de suco de limão, azeite de oliva e amido de milho.

Em uma panela misture 1 xícara de leite de coco e 2 colheres de sopa de azeite de oliva em uma panela média. Em uma tigela separada misture 3 colheres de sopa de amido de milho e 4 colheres de sopa de suco de limão até formar uma pasta.

Coloque a pasta na mistura de leite de coco e mexa sem parar sobre o fogo baixo para médio, até que comece a engrossar. Quando a mistura atingir a consistência de condicionador, tire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Aplique em todo o cabelo, mecha por mecha. Coloque uma touca na cabeça e aqueça com o secador aos poucos, até sentir todo o cabelo quente. Deixe agir por 1h e lave com agua morna e shampoo e condicionador de sua preferência.

(Pessoas com cabelos tingidos devem evitar o limão, pois ele faz com que a cor desbote rapidamente.)

  • Máscara de banana:

Você vai precisar de banana duas ou três bananas maduras e amassadas, 2 colheres de iogurte grego, 2 colheres de azeite de oliva e 2 colheres de mel. Misture bem até atingir consistência de condicionador.

Aplique em todo o cabelo, coloque a touca e aguarde em torno de 1h. Lave com água morna, e use o shampoo e condicionador de sua preferência.

Lembre-se: Se você possui o cabelo muito cacheado, será muito difícil de alisá-lo completamente com essas mascaras caseiras, para atingir um resultado de liso extremo, é necessário fazer uso da química ou do calor, como a chapinha, mas não se preocupe, existem muitas formas de cuidar do cabelo quimicamente tratado. Você pode usar essas duas receitas como forma de hidratação intensa, que irá ajudar o seu cabelo a ficar mais solto, porém, sem alterar a textura dos seus fios.

O corte pode influenciar também no volume do cabelo, por isso converse com o seu cabeleireiro sobre qual corte fica melhor para a textura do seu cabelo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *