Muitas mulheres fazem muito uso da chapinha e consequentemente aprendem a fazer em si mesmas, pois parece muito fácil alisar os cabelos, mas muitas vezes o resultado esperado é de salão, mas a realidade é outra, quando fazemos em casa não conseguimos atingir a perfeição de um profissional cabeleireiro. Para fazer uma boa chapinha em casa existem dicas e truques e nós vamos lhe mostrar quais e ensinar como ficar linda todo dia e ainda economizar.

Essas dicas além de fazer com que se obtenha um bom resultado na chapinha faz com que você evite erros comuns, minimiza os danos e evita o ressecamento dos fios com a prática constante.

Ao lavar os cabelos, use um creme redutor de volume e um termoativador de efeito liso, isso faz com que os fios fiquem controlados, sem frizz, protegidos do calor e do ressecamento.

9 dicas para fazer uma chapinha perfeita

Uma escova bem feita, antecede uma chapinha bem feita, por isso dê atenção a essa parte do procedimento e nunca passe a chapinha no cabelo molhado. Divida o cabelo em mechas médias para fina e passe os dedos entre o cabelo para retirar a umidade excessiva isso ajuda a evitar que ele fique volumoso.

Se a sua chapinha vai de 180 a 220, não use 220, não aqueça demais a sua chapinha, pois temperatura alta não é sinônimo de cabelo mais liso.

Passe e rapasse a chapinha da raiz as pontas de uma vez, não pare a chapinha em um lugar só, isso marca e esquenta demais uma área do cabelo.

Na hora de escolher uma chapinha, compre a mais fina, manusear esse tipo de chapinha é mais fácil, além de possibilitar com que ela chegue mais perto da raiz, onde o cabelo costuma ser mais enrolado e isso dá um efeito mais liso.

Dê um tempo na chapinha de vez em quando, entendemos que é difícil, principalmente para mulheres que precisam estar arrumadas e impecáveis todos os dias, mas abra mão de alisar os fios pelo menos aos finais de semana. O uso excessivo resseca demais os cabelos e não adianta hidratar 3x por semana, nenhum creme consegue trazer vitalidade aos seus fios novamente.

Não use a chapinha na vertical, esse movimento deixa o cabelo com aspecto nada natural, por isso faça um formato de ‘c’ no final de cada mecha para que isso não deixe o cabelo reto e com cara de “chapinhado”

Agora que você sabe tudo o que você precisa para fazer uma boa chapinha no seu cabelo, saiba que o pós-alisamento é muito importante também, a finalização vai deixar o cabelo prontinho para que você possa sair por aí.

Reparador de pontas: Usado em boa quantidade, nem mais nem menos, não causa oleosidade, apenas tira o frizz e devolve o brilho.

Hidratação: A chapinha prejudica mais do que o secador, por isso para quem usa chapinha com frequência a hidratação não pode ser retirada da agenda nunca.

Se você é uma amante da chapinha e não consegue largar o aparelho por nada, saiba que existem itens essenciais para colocar no banheiro, como: protetor térmico, reparador de ponta e um protetor de orelha.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *