Já faz algum tempo que tenho visto uma chuva de fotos de blogueiras e amigas utilizando vários tipos de máscaras faciais: Verde, preta, dourada, rosa, enfim… Uma infinidade de opções, todas elas com um objetivo diferente, mas todos eles com uma função comum: Melhorar sua pele e deixá-la mais bonita. Muitas pessoas acham que é necessário desembolsar muito dinheiro para comprar uma boa máscara, mas saiba que esse nicho do mercado é muito democrático e possui todos os preços para abraçar todos os bolsos. Você encontra esse tipo de máscara em qualquer perfumaria e pode comprar para apenas uma sessão ou em grande quantidade para usar sempre que precisar. Agora você não possui mais desculpas, inclua as máscaras faciais na sua rotina de beleza e veja o bem que ela pode fazer pela sua pele, principalmente se você costuma usar maquiagem todo dia.

Agora vamos entender para que serve cada uma e como aplicá-la.

Sabemos que o principal objetivo de todas as máscaras é revitalizar e recuperar a vitalidade do rosto, ela hidrata profundamente e até mesmo fecha os poros, mas cada mascara possui sua particularidade e seus princípios ativos saibam quais:

Máscaras faciais: Porque usar e como usar?

Máscara de ouro: Ela contribui para a revitalização da pele do rosto, contribuindo para firmeza e suavização das linhas de expressão.

Máscara prata: Essa mascara é muito poderosa, pode ser utilizada para o tratamento de manchas faciais. Ela cuida de dentro para fora, trabalhando na circulação interna e levando ao rejuvenescimento.

Máscara de chocolate: Devolve o brilho e a hidratação da pele, diminui o cansaço e as olheiras e ajudam na desintoxicação da pele.

Máscara preta: A famosinha por retirar os cravos e a acne, essa mascara promete ainda uma limpeza profunda capaz de retirar também a oleosidade excessiva. Clareia as manchas e possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e antioxidante.

Máscara de argila: Cada cor possui uma função diferente, a mascara de argila costuma secar e deixar a pele tensa, para pessoas com pele ressecada é indicado usar um óleo ou um hidratante potente após o uso. A máscara de argila verde e a marrom ajuda a secar a acne e as espinhas e é antibactericida. A branca equilibra o PH da pele, a rosa e amarela são indicadas para pele seca pois não possui um efeito tão secativo.

Bom, agora você sabe para que serve cada uma e por isso pode escolher melhor e a que mais se adequa a sua pele, pois a escolha da mascara pode influenciar no efeito final em você, cada pele possui sua característica, aprenda quais são as suas.

Para uma aplicação correta, faça uma higienização completa da sua pele antes de aplicar a mascara, use o sabonete de sua preferência e se possível faça uma esfoliação, isso ajuda na remoção da pele morta e faz com que a pele absorva melhor a mascara. Agora é só aplicar a mascara e relaxar durante o tempo necessário da mascara, não exceda o tempo e retire a mascara com agua fria, pois fecha os poros e ajuda na circulação e aplique um hidratante de sua preferência.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *