Guia prático de inverno: diga adeus à pele ressecada

Durante o inverno, as temperaturas mais baixas e o clima seco são os maiores vilões da boa hidratação: nessas condições, a pele transpira menos e fica com aquele aspecto ressecado. Para acabar de vez com o problema, fique ligada nas nossas dicas:

Banho quente

No frio dá aquela vontade de ligar o chuveiro na temperatura máxima e ficar lá dentro, quentinha, para todo o sempre. Mas segure a emoção: banhos longos e quentes provocam a descamação da pele e retiram sua camada protetora, deixando-a mais seca e desidratada.

Caso for tomar mais de um banho por dia, ensaboe-se em apenas um e, no outro, se não tiver feito atividades físicas, apenas use o sabonete nas áreas de dobra (axilas, virilhas e nádegas) e pé, pois o sabonete retira a oleosidade natural do corpo.

Hidratação corporal

O ideal mesmo é usar o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – pois os poros estão mais abertos, o que ajuda na absorção do produto pela pele. Se achar necessário, aplique o produto mais de uma vez por dia.

Hidratação do Rosto

Existem produtos específicos para o rosto. Então, nada de reaproveitar hidratante corporal, heim gata? Ainda mais se sua pele for oleosa e tiver acnes. Nesses casos, aposte em produtos oil-free.

Beba água

A boa e velha recomendação dos 2 litros de água por dia é indispensável no inverno. Isso garante que a pele seja hidratada também de dentro para fora.

Alimentação

Todo mundo sabe que no frio dá aquela vontade de comer chocolate e abusar de alimentos gordurosos. Mas é preciso manter uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras.

Protetor Solar

Mesmo em dias nublados e frios, os raios UVA e UVB não perdem a força e podem causar danos à pele. Por isso, o ideal é passar um creme hidratante com filtro solar no corpo e rosto todos os dias!