Dicas para esfoliação caseira

Saiba a Importância de ter sua pele bem Cuidada.

No post sobre cuidados com o rosto falamos sobre a importância de esfoliar a pele pelo menos uma vez na semana. Uma boa esfoliação facial previne espinhas e mantém nossa pele sedosa e macia, além de dar uma sensação de limpeza, mas compreendemos que nem todo mundo consegue ir até um salão. As esfoliações caseiras são uma salvação para o tempo e o bolso, e é uma febre entre as mulheres, sempre tem uma amiga indicando para nós uma nova receitinha.
Resolvemos juntar em um post dicas para fazer seu esfoliante em casa. Receitas caseiras que dão certo, são fáceis e baratas. Quer saber como? Confira.

Obs: Antes de qualquer esfoliação lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência e água fria.

Com açúcar:

Pegue um recipiente e coloque 1 colher de sopa de creme para o rosto e adicione 2 colheres de açúcar (Use açúcar refinado, confeiteiro ou mascavo. O açúcar cristal tem grãos maiores e podem arranhar sua pele). Misture bem e aplique com movimentos circulares e massageando a pele, deixe agir por 10 a 20 minutos. Não esqueça das áreas mais ressecadas e as laterais do nariz, aonde costuma criar mais cravos.

Retire o esfoliante sem esfregar e com uma toalha, finalize com agua fria e seu hidratante facial.

  • O açúcar é um umectante natural, isso deixa sua pele mais macia;
  • Ácido glicólico pode irritar peles sensíveis, mas as células do rosto a se renovarem de forma rápida e eficiente.

Com mel e fubá:

Misture 3 colheres de mel com 1 colher de fubá e misture bem. Repita o mesmo processo de massagear e deixar agir.

  • O mel promove limpeza profunda e elimina as toxinas, por isso ele é ingrediente principal de muitos demaquilantes , géis e sabonetes.;
  • Sua frutose, glucose e açúcares permite um resultado de uma pele muito mais macia;
  • Devolve a elasticidade da pele;
  • O mel contém substancias que ajuda no tratamento de pele com acne;
  • O fubá não contém benefícios para a pele, pois não conseguem penetrar, apenas ajudam na limpeza.

Com óleo de coco e borra de café:

Essa mistura não possui uma medida correta, coloque o suficiente para formar uma pasta e repita o processo de massagear e deixar agir por 10 a 20 minutos.

  • O óleo de coco é uma ótima opção para pessoas com a pele seca, pois ele hidrata e devolve a oleosidade da pele. Seus benefícios deixam a pele macia, com elasticidade e longe de rachaduras;
  • A borra de café não possui propriedades benéficas a pele, apenas ajuda na limpeza.

Dica: Não se exponha ao sol durante a esfoliação pois pode causar reações na pele.

A esfoliação não precisa ser feita apenas no rosto, ela também pode e deve ser feita no corpo todo. A esfoliação é um hábito de beleza simples e muito benéfica para uma pele bonita e saudável. Com esse post ela se torna acessível e agora não há desculpas para não se cuidar. Dedique um dia da sua semana a cuidar da sua pele e verá os resultados ao longo prazo.