Uma pele bem cuidada evita o aparecimento de espinhas, cravos e, de quebra, ainda combate a oleosidade. Por isso, deixe a preguiça de lado e vem com a gente!

Antes de tudo

Uma vez por semana, antes de lavar o rosto, faça uma esfoliação com um produto adequado. Prefira os com grãos menores. Esse procedimento ajuda a eliminar as células mortas e prepara a pele para absorver melhor o restante do tratamento. Esfolie duas vezes por semana se tiver a pele mista, oleosa ou com acne. Massageie suavemente o esfoliante no rosto úmido por um minuto, caprichando nas áreas onde há mais cravos, como testa, nariz e queixo. Mas fique esperta: usar o produto diariamente pode prejudicar sua pele!

1. Lavar

 Um dia de spa sem sair de casa

Troque seu sabonete comum por um de limpeza profunda. Além de eliminar melhor a sujeira, as versões com salicílico e retinol são ótimas para peles com acnes e mais oleosas. Aplique fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos.

2. Tonificar

 Um dia de spa sem sair de casa

Depois de lavar o rosto, aplique um adstringente ou tônico facial com algodão. E não esqueça de passar no pescoço também. Se o sabonete não conseguiu eliminar algum resto de maquiagem ou sujeira, o tônico fará isso. Sua pele ficará menos brilhante e muito mais limpa. A Vita Derm possui uma linha Acne Control, que reduz a oleosidade. Já se sua pele é normal, pode apostar em uma loção tônica calmante show!

3. Hidratar

 Um dia de spa sem sair de casa

Use um bom hidratante facial, aquequado para seu tipo de pele, sempre. Aplique antes do protetor solar e da maquiagem, mesmo se sua pele for oleosa. As versões com vitamina A e zinco são boas para esse tipo de pele. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico.

4. Proteção Solar

Se engana quem pensa que protetor solar é só para usar em dias de sol. O recomendado é que seja aplicado todos os dias, depois do hidratante e antes da maquiangem. Prefira sempre os de FPS 30 (ou maior) com textura oil free.

E aí, gostaram das dicas?