Hábitos para se sentir linda todos os dias

Tudo na vida é questão de hábito, acordar cedo, malhar, comer bem, trabalhar… Com todas as tarefas diárias, algumas coisas acabam ficando em segundo plano, mas se fizermos dela um hábito, é mais fácil inclui-la no dia a dia. Cuidar da nossa beleza é algo que nunca deveria estar em segundo plano, pois quando estamos nos sentindo bem com nós mesmos tudo fica mais fácil, e sentir a auto estima lá em cima é maravilhoso.
Nossas rotinas de cuidados com a pele, com o cabelo e com corpo é algo que vai aumentando a cada ano que passa, mas não devemos fazer disso algo trabalhoso e rigoroso, eles devem ser prazerosos e ajudar você a se sentir cada vez mais confortável com você independente de ter 20 ou 50 anos.

1 – Faça sua rotina de maquiagem funcionar

Eu sei, é tentador ver aquele mar de opções de makes, dá vontade de sair com uma maquiagem diferente a cada dia, mas isso só vai frustrar você. Nem todo mundo domina todas as técnicas de maquiagem, por isso não faça do seu momento de se maquiar um problema. Use o que você pode e faça o que você sabe fazer, descubra aos poucos o que mais dá certo para você e perceba como será muito fácil se maquiar.

2 – Comece a comprar fronhas de seda ou cetim

Seu cabelo vai te agradecer muito por você parar de utilizar fronhas de algodão, e como recompensa ele vai continuar bonito e sedoso por muito mais tempo. O algodão causa atrito aos fios e roubam a umidade deles.

3 – Chegue da festa mais cedo, mas retire sua maquiagem toda a noite

É vergonhoso mas com certeza 99% das mulheres já dormiram ou dormem com maquiagem. Não importa o quão exausta esteja, faça disso o seu mais poderoso e importante hábito, maquiagem obstrui os poros e pode te envelhecer antes do tempo e isso nós não queremos não é mesmo?

4 – Lave seu rosto ao acordar e ao dormir

Por mais que você esteja sem maquiagem lave seu rosto pelo menos 2x no dia. Ter o hábito de lavar o rosto ajuda a pele a respirar, poluição também pode prejudica-la. Além disso lavar o rosto pela manhã ajuda a despertar e a noite relaxa para uma boa noite de sono.

5 – Hidratante duas vezes ao dia

Você notará a mudança em sua pele o mais rápido que você imagina. Hidratar o rosto é tão importante, principalmente de manhã, mas sem esquecer que a noite ao retirar toda a sua maquiagem e lavar o rosto é importante aplicar o hidratante de novo.

6 – Leve o cronograma capilar a sério

Se você soubesse o beneficio que um cronograma capilar bem feito trás ao cabelo você começaria a fazê-lo agora. Ele reverte danos causados por químicas, deixa os cabelos bonitos, fortes e ajuda no crescimento. Confie em mim, você vai ter um cabelo que nunca teve antes.

7 – Hidratantes, hidratantes e mais hidratantes

Para as mãos, para o rosto, para o cabelo, para os pés e para o corpo inteiro. Tenha sempre, nunca esqueça de comprá-los, e claro, usá-los, mas faça disso um hábito religioso para que você nunca mais esqueça.