Bad Hair Day

Guia definitivo para lidar com seu cabelo

Para quem não sabe a expressão ‘bad hair day’ é para ilustrar aqueles dias que o nosso cabelo não acorda com um bom humor e consequentemente tira o bom humor da gente. Oleoso, embaraçado, amassado…parece que nada vai dar jeito, então, bem vinda ao famoso bad hair day, mas agora você não tem mais motivos para se desesperar em um bad hair day, nós vamos te ajudar a tornar esse dia mais agradável para você e para o seu cabelo com dicas de penteados e truques para domar de vez a teimosia dele.

Acordou com o cabelo oleoso? E não tem tempo para lavar? Nós temos a solução.

Se você ainda não foi formalmente apresentado ao shampoo seco, esse é o momento. Reparta seu cabelo em mechas grandes e borrife o produto na raiz e no comprimento do cabelo, esfregue e penteie. Esse simples procedimento vai diminuir a oleosidade dos fios e dar um volume. Não é recomendado fazer uso deste produto sempre, aconselha-se uma vez por semana.

Dormiu bem, mas o cabelo ficou amassado? Calma, também temos a solução.

É mais comum do que se imagina acordar com o cabelo achatado e algum dos lados da cabeça e esse problema é facilmente resolvido com um borrifador com água, creme e um secador e chapinha caso você use. Borrife água no local que está amassado e remodele o cabelo, ou seque-o e passe a chapinha na mecha, pode ter certeza que vai ajudar.

Cadê os cachos que estavam aqui?

Os cabelos cacheados e crespos perdem a definição muito fácil e por isso nem sempre ao acordar os cachos bonitos e definidos estarão lá, e é por isso que você deve ter sempre um ativador de cachos e um borrifador. Borrife água no cabelo, aplique um ativador de cachos e amasse o cabelo com as mãos.

Os fios armaram durante a noite?

Para prevenir que os cabelos armem a solução já começa antes de dormir: Ao dormir aplique algum produto a base de silicone, prenda o cabelo e se possível acrescente uma touca, no dia seguinte você terá a garantia de fios mais baixos, mas se você já está no bad hair day a saída é borrifar água e usar um leave-in.

Bad Hair Day

Nenhuma dessas dicas me ajudaram e agora?

Se o desespero bateu, chegou o momento de usar aquele lenço esquecido, aquela bandana velha ou aquele chapéu encostado e mostrar que no bad hair day você tem estilo. Aposte em um bom acessório e perceba que além de te salvar nesses dias ele vai dar um charme e personalidade ao seu look.
Mas se você não curte acessórios o jeito é optar por penteados práticos e que ajudam na hora da pressa. Penteados como coque, trança, meio preso e meio solto e o bom e velho rabo de cavalo podem te ajudar e existem várias opções do mesmo estilo como a trança espinha de peixe, boxer braids, enraizada, os coques altos, os bagunçadinhos e o rabo de cavalo alto, baixo, com trança… São infinitas opções para te salvar e manter bonita e estilosa para mais um dia.