Cabelos compridos são uma paixão nacional. Toda brasileira já teve – ou sonha em ter – um cabelão digno de Rapunzel. Mas alcançar o objetivo e, de quebra, com uma juba bonita e sedosa, pode ser um verdadeiro desafio. Pensando nisso, bolamos um guia infalível. Vem com a gente!

Projeto Rapunzel
Um café com menta, por favor

Produtos com cafeína ou menta na fórmula são excelente estimuladores: eles ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, favorecendo o crescimento de novos fios. Massageie em movimentos suaves e circulares.

cafe

1. N.P.P.E. Herbal Lycopene Shampoo Cabelos Cacheados 300ml
2. K.Pro Ice Scalp Energy Lotion 135ml

Xô, cabelo oleoso

Você pode não saber, mas a oleosidade é um dos maiores inimigos dos cabelos saudáveis. Além de poder desencadear a dermatite seborreica (caspa), entope os folículos e dificulta a circulação, impedindo o cabelo de crescer forte e saudável. A solução é usar shampoo e tônicos anti-caspa, além de fazer esfoliação com produtos capilares adequados, uma vez por semana.

esfoliante

1. N.P.P.E. Herbal No. 6 Shampoo for Dandruff Anti Caspa 250ml
2. K.Pro Ice Scalp Detox 130g (esfoliante)
3. Cadiveu Detox Kit Home Care

Força na peruca

Para que os fios não arrebentem e continuem a crescer fortes e saudáveis, você também precisa tomar cuidado extra com a hidratação e nutrição capilar. Aposte em máscaras a cada quinze dias, ou uma vez por semana, caso seu cabelo esteja mais danificado.

mascaras

1. Joico Moisture Recovery Treatment Balm 500ml
2. Senscience Inner Restore Intensif Máscara 500ml
3. Loreal Absolut Repair Cortex Lipidium Máscara 200g

Hora do rango

Você já ouviu aquele velho ditado “você é o que você come”? Pois então, sua alimentação é fundamental para deixar as madeixas fortes e saudáveis. Uma dieta equilibrada, rica em proteína e nutrientes, estimula o crescimento e fortalece os fios. Conheça seis alimentos que vão deixar seu cabelo lindo.

Vida Saudável

Além da alimentação, é importante se preocupar com seu estilo de vida. Fumar, por exemplo, compromete a oxigenação do corpo e afeta o crescimento dos fios.

Gostou do post? Então deixe seu comentário aqui embaixo!

Quer ler mais sobre o assunto? Se joga nesses links:
O fim da espuma: bem vinda ao mundo do Sulfato-Free
FAQ Detox: 15 perguntas e respostas