Quem vai casar sabe: existe uma infinidade de penteados diferentes e INCRÍVEIS para fazer no grande dia. E, para cada look, tem um produto certo, é claro. Pensando nisso, a gente preparou uma série de dicas para você não errar e subir ao altar como uma verdadeira diva. Vem conferir:

Spray

Rabos, coques e tranças precisam de um pouco mais de controle e organização junto à raiz. Se você está pensando em fazer esse tipo de penteado, invista nos sprays que, além de eliminar o frizz, dão forma ao cabelo.gel_penteado

 

1. Moroccanoil Hair Spray – Fixador Luminoso
2. Senscience Designer Shaping Spray
3. Joico Structure Finish Instant Hold HairSpray
4. Osis + SESSION Spray Fixação Forte
5. Lowell Effects Finalização Hair Spray

Gel

Normalmente os produtos em gel conferem um efeito molhado e brilhante aos cabelos e costumam ser usados para penteados clássicos. Dica: a Julia Petit ensina a fazer um coque molhado incrível.

 

 

1. Lowell Effects Finalização Styling Gel com Filtro Solar
2. Osis + ROCK HARD Gel Efeito Cola Extra Forte
3. Senscience Smooth Gelée Smoothing Gel
4. TIGI Bed Head- Creative Genius Sculpting Liquid

Reparador de pontas

O Reparador de Pontas pode ser usado em todos os tipos de cabelo e faz milagres quando o assunto é acabar com o frizz. Aplique em pequena quantidade nos cabelos escovados, do comprimento às pontas, sem passar na raiz. Isso vai deixar os fios com um liso controlado, ideal para quem quer um look simples e elegante. Mas atenção: cuidado para não exagerar! Caso contrário, seus cabelos vão ficar pesados e oleosos. Além disso, vale a pena lembrar que o Reparador de Pontas não é um tratamento capilar, por isso, não trata o problema, apenas “camufla” temporariamente o problema.

 

 

1. Doux Clair Speed Ker Illuminator
2. Vita Derm Argan Óleo Fluido Reparador
3. TIGI Bed Head- Ego Boost Split End Mender

Sérum

Já se você busca tratamento para as pontas duplas e o ressecamento dos fios, invista em um Sérum. O produto é um pouco mais aquoso, mas pode ser usado da mesma maneira que um Reparador de Pontas. O produto pode ser aplicado nos cabelos úmidos, mas é melhor absorvido pelos fios secos.

 

1. Portier Argan Jade Repair Argan Oil
2. Bonacure Repair Rescue Fit Ends Sérum para Pontas
3. Vita Derm Argan Nutrição Fluído Reparador
4. Inoar Sérum Reparador de Fios

Leave-in

O Leave-in é um creme para pentar sem enxágue. Hoje em dia há no mercado produtos para todos os tipos de cabelo. Para um efeito ondulado super natural, aplique um leave-in ativador de cachos nos cabelos úmidos e amasse os fios com as mãos. Ou, se preferir, seque com um difusor.

leavein_penteado

leavein

1. TIGI CATWALK Curlesque Leave-in Conditioner
2. Moroccanoil Intense Curl Cream – Leave-in para Cachos
3. Cadiveu Bossa Nova Maxi Ondas
4. Senscience Curl Activate Energizing Creme
5. TIGI Bed Head- Foxy Curl Contour Cream

Surf Spray

Os casamentos na praia estão cada vez mais comuns entre os casais jovens. Além de modernos e descontraídos, têm um cenário perfeito para fotos. Se você está planejando dizer “sim” nas areias, aposte no Surf Spray. O produto é o queridinho das musas de Hollywood e uma alternativa perfeita para quem quer ondas naturais e volumosas à la Gisele Bundchen ou Blake Lively.

 

 

1) Osis + DUST IT Pó Efeito Mate
2) K.Pro Surf Style Spray

Mousse

Existem no mercado dois tipos diferentes de mousse: a fixadora e a modeladora. A primeira é ótima para fazer penteados, enquanto a segunda ajuda a definir os fios e é super recomendada para quem gosta de usar bobes nos cabelos, pois ajuda a criar cachos lindos e dar aquele volume.

 

 

1. Senscience Volume Boost Intensif Styling Foam
2. Doux Claire SixSens Hair Set Mousse Modeladora
3. Silhouette Mousse Spray Flexible Hold
4. TIGI Catwalk Curlesque Strong Mousse
5. Moroccanoil Curl Control – Mousse de controle de cachos

Pomada

As pomadas criam um efeito mais natural do que o gel, já que não deixam os cabelos duros e brilhantes. São super recomendadas para mulheres com cabelos curtos e para acabamento nas pontas dos médios e longos. Aplique em pequena quantidade nas pontas, ou seu cabelo corre o risco de ficar com aspecto “ensebado”.

 

 

1. Sesncience Pliable Shine Pomade
2. Joico Brilliantine Pomade
3. TIGI Bed Head Hard To Get Texturizing

E ai, meninas, quem está pronta para o casório? Se você gostou das dicas, deixe em comentário aqui embaixo!