Rotina de cuidados: cabelos crespos

Os fios enrolados dificultam o transporte de nutrientes da raiz às pontas, motivo pelo qual tendem a ser mais ressecados e exigirem tratamento com mais frequência. Para deixar as madeixas sempre hidratadas, é fundamental ter alguns cuidados diários.

Lavagem

Evite usar água muito quente e produtos com alto potencial detergente. Sempre que possível, use shampoos e condicionadores específicos para cabelos crespos, eles são mais nutritivos e hidratantes.

Secador

Deixar os fios secarem naturalmente também ajuda a manter a cabeleira hidratada. Se não for possível fugir do secador, use um bom protetor térmico nos fios e regule a temperatura do ar para médio.

Receita caseira

Rotina de cuidados: cabelos crespos

Recorrer aos tratamentos naturais é mais uma alternativa para dar vida aos cabelos crespos. Mas fique esperta: é importante que os ingredientes utilizados sejam frescos e que a máscara seja aplicada logo após o preparo.

Preparo e aplicação: pique a polpa do abacate em pedacinhos e separe em um recipiente. Acrescente a clara do ovo e a água. Bata tudo no liquidificador, até conseguir uma pasta homogênea. Aplique generosamente nos cabelos umedecidos, a partir da raiz em direção às pontas. Deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, enxágue abundantemente com água fria ou em temperatura ambiente. A fórmula pode ser utilizada uma vez por semana.

Benefícios: o abacate evita o ressecamento. A clara do ovo, por sua vez, é rica em albumina, proteína que protege e ajuda a fixar o tratamento.

Produtos

Além disso, é importante adicionar à rotina diária produtos de tratamento intensivo, à base de queratina ou com óleos de argan, ojon e abacate em sua composição. Agentes impermeabilizantes, como silicones e seus derivados também ajudam a manter os cabelos crespos saudáveis, já que criam uma película protetora em torno dos fios, impedindo a perda de água. O ideal é hidratá-los semanalmente com uma boa máscara, feita em casa ou no salão.

Rotina de cuidados: cabelos crespos

1. Vita Derm Afro Kit

2. TIGI Bed Head Styleshots Hidef Curls

3. Loréal Force Relax Cuidados

E aí, você já conhecia essa receita? Conte-nos sua experiência aqui no Blog.

Não conhecia? Tire aqui suas dúvidas!