Os fios cacheados requerem cuidados especiais. Para mantê-los sempre bonitos, fique atenta as três regras de cuidado básicas: tratamento, proteção e finalização.

1. Tratamento

Cabelos cacheados possuem escamas abertas, por isso são muito porosos e normalmente têm um aspecto ressecado, sem brilho e armado.  Assim, recomendo começar com produtos de cuidados capilares como xampus, condicionadores, máscaras hidratantes e anti-frizz, que vão tratar os cabelos de dentro para fora.

Guia de sobrevivência para cabelos cacheados

2. Proteção

Outro ponto fundamental é usar diariamente um condicionador leave-in (sem enxágue). Este tipo de produto mantém o cabelo hidratado durante o dia, criando uma película protetora que mantém as escamas fechadas e protege contra o calor e os raios solares, proporcionando maciez e muito brilho. Então não esqueça: use um condicionador sem enxágue todos os dias.

3. Finalização

Definidores de cachos, reativadores e produtos para controle são alguns dos produtos que você tem à disposição capazes de modelar, finalizar, eliminar o frizz,  definir os cachos, criar balanço e maleabilidade, proporcionando muito brilho. Use e abuse deles.

Guia de sobrevivência para cabelos cacheados

O ideal é utilizar produtos com consistência de creme ou em spray, porque são mais hidratantes do que os produtos em forma de gel.

Dica para usar modeladores em gel:

Se tiver que utilizar algum modelador de cachos em forma de gel, coloque um pouco do produto na palma da mão e misture com 2-3 gotas de silicone para obter maciez, condicionamento e brilho.

Vale lembrar que os modeladores e reativadores de cachos devem ser aplicados em cabelos limpos e úmidos. Penteie com um pente de dentes largos para obter uma distribuição uniforme do produto e depois amasse o cabelo com as mãos, deixando secar naturalmente, ou seque com difusor.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *