Todo mundo sabe que a boa alimentação é indispensável para quem busca uma vida saudável. E o que você come pode interferir – para o bem ou para o mal – em seus cabelos. Pensando nisso, preparamos 6 dicas de alimentos que não podem faltar na sua cozinha para seus cabelos ficarem sempre assim, lindos de morrer.

Abacate

Seu cabelo é o que você come

As vitaminas do complexo B ajudam a restaurar o brilho e a espessura dos fios, deixando-os macios e hidratados. Aposte também em cereais integrais, ovos e legumes.

Cenoura e Abóbora

Seu cabelo é o que você come

Todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno, que ajuda no crescimento e vitalidade dos fios. Por conterem antioxidantes, também combatem a queda do cabelo.

Gengibre, cúrcuma e pimenta

Seu cabelo é o que você come

Por possuírem propriedades anti-inflamatórias, são importantes agentes no combate à queda de cabelo.

Amêndoas, castanhas

Seu cabelo é o que você come

Estudos sugerem que o consumo desses alimentos reduz o aparecimento de fios brancos. Isso porque são ricos em vitamina E, que aumenta a ação de uma enzima antioxidante que protege os folículos evitando que os cabelos se tornem brancos.

Espinafre

Seu cabelo é o que você come

Contém ferro, que transporta oxigênio para o cabelo e promove o seu crescimento. Outros alimentos ricos nesse mineral são gema de ovo, lentilhas, espinafre e frango.

Cacau

Seu cabelo é o que você come

Pesquisas apontam que o cacau tem mais flavonoides do que o mirtilo, chá verde e vinho tinto, por isso, é um potente agente antioxidante, que neutraliza a ação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento. O consumo regular de cacau nos protege contra danos causados pela poluição e exposição ao sol. Além do mais, é fonte de zinco, mineral importante para o crescimento dos fios.

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Você já ouviu aquele velho ditado “você é o que você come”? Pois então, sua alimentação é fundamental para deixar as madeixas fortes e saudáveis. Uma dieta equilibrada, rica em proteína e nutrientes, estimula o crescimento e fortalece os fios. Conheça seis alimentos que vão deixar seu cabelo lindo. […]

  2. […] Você já ouviu aquele velho ditado “você é o que você come”? Pois então, sua alimentação é fundamental para deixar as madeixas fortes e saudáveis. Uma dieta equilibrada, rica em proteína e nutrientes, estimula o crescimento e fortalece os fios. Conheça seis alimentos que vão deixar seu cabelo lindo. […]

Os comentários estão fechados.