Cabelo oleoso é aquele drama. Principalmente para nós, mulheres, que temos que estar bonitas e classudas sempre. Não dá para ficar muito tempo sem lavar, muito menos passar a mão toda hora. Fica feio no final do dia e às vezes não tem muito o que fazer. Por isso, fique atenta as nossas dicas e diga adeus aos cabelos oleosos!

1. Temperatura da água

Evite lavar os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura resseca os fios e estimula a oleosidade. O ideal é usar água morna.

2. Shampoo

Guia prático para cabelos oleosos

Produtos para cabelos oleosos ressecam o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade para hidratar a fibra capilar. Por isso, use-os com moderação, intercalando-os com shampoos neutros, de pH equilibrado.

3. Shampoo anti-resíduos

Utilize apenas se o cabelo estiver muito sujo.

4. Shampoo Seco

Hoje em dia existem alguns produtos milagrosos que podem te ajudar na hora do desespero. Vendidos em spray, os shampoos secos são mara para quem tem um compromisso inesperado no final do dia.

5. Condicionador

Não use na raiz e na extensão dos fios. Aplique apenas nas pontas, se for necessário.

6. Produtos 2×1

Risque da lista. Esse tipo de produto tem agentes condicionadores em sua fórmula, que deixam a raiz mais oleosa.

7. Escovação

Escovar muito os fios estimula a produção de óleo.

8. Secador

Use-o em uma temperatura mais fria e a uma distância de 15 cm, para que o calor não estimule a oleosidade.

9. Aprenda a relaxar

O estresse é um grande vilão dos cabelos, pois aumenta a produção de óleo nos fios, deixando-os oleosos.

10. Alimentação

Guia prático para cabelos oleosos

Uma alimentação saudável reflete no corpo inteiro, inclusive nos cabelos. Fique bem longe de comidas oleosas e prefira uma dieta rica em fibras, frutas e cereais.

Guia prático para cabelos oleosos

1. TIGI Bed Head Rockaholic Dry Shampoo – shampoo à seco em aerosol, que proporciona limpeza, elimina a oleosidade e a poluição acumuladas durante o dia. Ideal para emergências!

2. Portier Retouch Shampoo – seu pH é neutro. Além de lavar com delicadeza, proporciona desembaraço sem quebrar os fios. Sua fórmula permite uma limpeza mais profunda, com ação hidratante que purifica e tonifica os fios, remove as impurezas e resíduos de outros produtos, que deixam os cabelos opacos e pesados.

3. Inoar Gengibre Fresh Ginger – kit de tratamento renovador que protege, trata e hidrata os cabelos, proporcionando um toque refrescante com a duradoura sensação de leveza. Tem ação adstringente, que controla a oleosidade, soltando os fios e revitalizando o couro cabeludo. Contém ainda Proteína Quaternizada que fortalece e repara danos da fibra.

4. Loréal Especialty Shampoo Instant Clear – shampoo purificante ideal para cabelos oleosos. Sua fórmula possui tecnologia A-Piritone, com ativos que ajudam a controlar a produção de sebo no couro cabeludo, eliminam a caspa e reduzem a sensação de desconforto desde a primeira aplicação. O resultado é um couro cabeludo saudável, fios leves, fáceis de pentear e com muito brilho.

5. Doux Clair Dermatological – especialmente elaborado para cabelos oleosos, contém em sua formulação extrato de plantas que, além de limpar e condicionar suavemente os fios e couro cabeludo, sela as cutículas auxiliando no controle da oleosidade, proporcionando cabelos leves e soltos.