Passo a passo: escova progressiva Portier

A escova progressiva Portier é um sistema de alinhamento capilar à base de óleo de cálamo. Sua fórmula hidrata os fios, reduz o volume e o frizz, deixando o cabelo com um movimento natural. Além disso, é compatível com qualquer química, e tem durabilidade de 3 a 6 meses. Gostou? Então vem conhecer o passo a passo:

Passo a passo: escova progressiva Portier

Passo 1 – Abertura das Cutículas

Molhe o cabelo e aplique o Shampoo Care Clean Antirresíduos, friccionando bem todo o cabelo, da raiz às pontas. Enxágue e repita a operação por mais duas vezes. Na última aplicação, deixe o shampoo agir no cabelo por no máximo 20 minutos, verificando a abertura das cutículas. Em seguida, enxágue o cabelo e seque 100% com o secador no ar quente.

 

Passo 2 – Aplicação da Máscara Care Repair

Divida o cabelo seco em 4 partes, da testa à nuca e de orelha à orelha. Comece a aplicação, distribuindo o produto mecha a mecha, de cima para baixo, com a ajuda de um pente e pincel. Após aplicar a máscara em todo cabelo, seque com ar frio de 80% a 100%, para que haja evaporação do álcool sem causar incômodo.

 

 

Passo 3 – Alinhamento

Divida o cabelo em mechas finas e, com a prancha, dê uma pré-secada na raiz. Posicione o pente na frente da prancha e desça da raiz às pontas, lentamente. Repita a ação 3 vezes em cada mecha.

 

 

Passo 4 – Selagem das Cutículas

Para selar as cutículas é necessário uma prancha larga e uma estreita de boa qualidade. Separe o cabelo em mechas finas e passe as duas pranchas, uma em seguida da outra, para manter o aquecimento do cabelo. O movimento deve ser feito da raiz às pontas, lentamente, por até 15 vezes.

 

 

Passo 5 – Lavagem

Após realizar a selagem em todo cabelo, deixe um tempo de pausa de 5 minutos. Lave com shampoo e condicionador da linha Portier Cuidados Diários, para retirar completamente o produto. Penteie e seque o cabelo com o auxílio de um secador.

 

 

DICA

1. Em cabelos loiros utilize a prancha com temperatura entre 180°C a 200°C, no máximo.
2. Se for descolorir o cabelo, realize o procedimento antes da selagem das cutículas e, em seguida, faça uma matização.
3. Para retoque de colorações escuras, a aplicação deve ser feita após a selagem das cutículas.
4. Cabelos relaxados com processos químicos:
Tioglicolato de Amônia Etalonamina: pode-se fazer a aplicação de Portier no mesmo dia
Guanidina  e Hidróxido de Sódio: tempo de pausa de uma semana
Henê, Henna: aguardar 30 dias para aplicação

Alguém ai já experimentou? Deixe seu comentário aqui embaixo!