Quem nunca passou pelo temido bad hair day, que atire a primeira escova. Verdade seja dita, o frizz pode comprometer o look e deixe-lo com o ar desarrumado. Para resolver esse problema de uma vez por todas, veja algumas dicas:

Principais causas e tratamento

Um dos principais fatores é a própria questão genética. Cabelos grossos, densos (em muita quantidade) e volumosos, normalmente apresentam fios arrepiados, elétricos, rebeldes e opacos. Mas, outros fatores podem contribuir para isso: em geral, o cabelo fica assim quando exposto à umidade gerada pelo clima ou até pelo vapor do chuveiro – o vapor de água é absorvido pelo fio, que incha como uma esponja, tornando-se armado. Quando o cabelo estiver elétrico, procure usar um sérum que contenha óleos específicos em sua formulação (como o caso do Pataua Oil Sérum, da linha Sculpt).

Outra solução são os produtos antifrizz: eles condicionam e “blindam” a superfície dos fios por várias horas, gerando uma barreira anti-umidade. Invista no Pataua DD Cream, um creme multifuncional que confere 12 benefícios para os cabelos.

Bye-Bye cabelos arrepiados!

1. Pataua Brazil Sculpt DD Cream Creme Multifuncional 200ml
2. Pataua Brazil Sculpt Pataua Oil Serum Disciplinante 60ml

Como evitar

Aposte nas linhas Extended Care, BioRepair e Sculpt da Pataua Brazil, que tratam e recuperam, além de de conferir brilho, maciez e saúde aos fios.

Bye-Bye cabelos arrepiados!

Compre aqui: Pataua Brazil Extended Care

Além disso, procure os serviços completos oferecidos nos salões parceiros da marca, como o Bio Restauração Capilar, que confere um efeito cauterizado e restaurador dos fios, e a Cauterização Repositora, uma selagem leve termoativada para um efeito defrizante de longa duração com barreira anti-umidade.

Bye-Bye cabelos arrepiados!

Compre aqui: Pataua Brazil Bio Repair

O que é a Pataua Brazil

A Pataua Brazil é uma marca de cosméticos para profissionais e clientes finais desenvolvida à partir de ativos da flora amazônica associados a mais alta tecnologia em cosméticos.

Davy Rodrigues é Diretor de Marketing e Cabeleireiro Embaixador da marca Pataua Brazil.