Procedimentos químicos são o topo da lista dos pedidos nos salões, desde tinturas até alisamentos de todos os tipos. Muitas mulheres e homens não possuem conhecimento de que os seus cabelos não estão prontos para receber um procedimento tão agressivo, por isso acabam se surpreendendo negativamente com o resultado, que pode ser um cabelo quebradiço, opaco, falhado ou quebrado.

Se você costuma cuidar dos seus cabelos de forma correta, seu cabelo estará sempre pronto para receber algum tipo de tratamento com química, mas caso não faça isso saiba que seu cabelo precisa desses cuidados, não só depois como antes, assim as chances do seu cabelo continuar saudável e inteiro são grandes.

Cuidados necessários para seu Cabelo

Como preparar o cabelo para a química

Hidratação

Assim que você resolver fazer algum procedimento químico, inicie pelo menos um mês antes um cronograma capilar e siga-o direitinho (o ideal é seguir o cronograma por pelo menos três meses).
Seguindo corretamente o tratamento seu cabelo ficará mais forte, mais bonito, mais brilhoso e sem frizz, isso fará uma enorme diferença no dia em que seu cabelo receberá a química, ele ficará muito mais resistente e bonito, do que se estivesse ressecado, danificado e quebradiço.

Se você for uma tintura você pode começar 1 semana antes, por ser um procedimento mais fraco você pode apostar em hidratações pelo menos 3x na semana, com os produtos certos a hidratação se potencializa e nessa semana você já vai estar preparada para receber a coloração semipermanente ou o tonalizante.

Para qualquer tipo de procedimento químico é importantíssimo nutrir o cabelo antes, por isso faça uma umectação para fortalecer os fios e deixa-lo alinhado e sem frizz. Tente fazer duas vezes na semana, a partir do momento que você agendar com o seu cabeleireiro. Nutrir é muito fácil, pegue um óleo vegetal de sua preferência, passe em toda a extensão do cabelo, massageie e deixe agir, no mínimo duas horas, se possível coloque uma touca e durma de um dia para o outro, isso deixará a sua umectação mais potente. Após isso, lave normalmente e finalize como de costume.

Antes do dia da grande mudança, faça uma reconstrução para fechar o seu mini tratamento com chave de ouro. A reconstrução devolve proteína aos seus fios e deixa a fibra capilar mais resistente, isso faz com que seus cabelos recebam a química e não fiquem danificados. Um tratamento reconstrutor feito em casa será suficiente para repor a massa do seu cabelo. Para fazer a reconstrução você pode usar produtos específicos ou fazer aquela misturinha de nutrientes e substancias necessárias, em seguida use de preferência um shampoo e condicionador de uma linha reconstrutora.

Você irá agradecer por fazer esses pequenos tratamentos em suas madeixas, esses simples procedimentos podem te livrar de uma queda dos fios, apodrecimento da raiz, ressecamento forte e aumento da elasticidade. Mas não se esqueça, todos esses tratamentos continuam após o procedimento, e é ainda mais necessário. Existem vários nutrientes específicos para usar em seu cabelo no antes e depois da química, escolha o melhor para o seu cabelo e fique linda

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *