Vamos falar sobre Progressiva?

Mesmo com a forte tendência de onduladas, cacheadas e crespas ainda existem as mulheres que não abrem mão de um cabelo mais liso e sem volume e por isso recorrem a alisamentos como a progressiva, pois ela oferece uma durabilidade maior do que os outros tratamentos que buscam trazer o mesmo resultado.
Com o passar do tempo surgiram muitos outros nomes para ela como, escova de chocolate, marroquina, de leite, inteligente… todas elas sendo variações da progressiva o que acaba trazendo também a dúvida de qual é melhor escolha para o seu cabelo.

Entendendo os tipos de Progressiva

Como vocês sabem existem vários tipos de escova progressiva, e antes de escolher a melhor para você é bom consultar um profissional que entenda do seu tipo de cabelo e de alisamentos. Sempre se informe sobre os produtos usados e leve em consideração a marca, a composição, a data de validade e preze principalmente pela qualidade.
Aqui no Ilha da Beleza você encontra uma variedade enorme de produtos confiáveis, e de qualidade.
A grande repercussão em volta do assunto quando se trata de escova progressiva, é a questão do uso do formol na composição dos produtos, mas existem progressivas com e sem formol e na opinião dos profissionais eles trazem praticamente o mesmo resultado, e eles garantem que não há diferença ou desvantagem nos produtos sem formol. Veja a lista de prós e contras:

Com formol:

  • Aspecto bastante liso;
  • Diminui o volume dos fios;
  • Não é necessário uso de secador e/ou chapinha após a lavagem.

Sem formol:

  • Aspecto liso e diminuição do volume;
  • Hidrata e dá brilho;
  • Dependendo do tipo de cabelo é necessário o uso de secador e/ou chapinha.

Cuidados antes e depois da progressiva:

Ao fazer uma progressiva alguns cuidados pré e pós são necessários para que se obtenha o resultado desejado. É importante que seu cabelo não esteja quebradiço, danificado e ressecado antes de receber a progressiva. Sempre deixem seu cabeleireiro atualizado dos seus últimos procedimentos químicos para que não haja reações inesperadas e sofrer o tão temido corte químico.
Após ter feito a progressiva todas sonham com praticidade, brilho e finalização de salão todos os dias, mas também é necessário cuidados e produtos específicos para depois da química como:

  • Prefira usar shampoo sem sal e condicionadores ricos em proteína, pois eles agridem menos os fios e aumentam a durabilidade da progressiva, enquanto repõem o que compõe grande parte da estrutura dos cabelos, a proteína;
  • Óleos, reparadores de ponta e protetores térmicos também são extremamente necessários, principalmente se você faz uso de secador e chapinha após a lavagem. Eles salvam nosso cabelo dos danos externos;
  • Prefira fronhas de seda ou cetim, eles não causam tanto atrito ao cabelo quanto o algodão. Isso evita quebra e marcas no cabelo;
  • Nunca se esqueça da hidratação, e dê preferência a fazê-la semanalmente para manter o brilho e a saúde dos cabelos.

Agora você sabe que antes de qualquer decisão, você deve procurar um profissional de sua confiança e se informar sobre qual o melhor produto e cuidados para o seu tipo de cabelo, e obter o resultado que você deseja.