A Black Friday está chegando com super descontos

Tradicionalmente o dia mais movimentado do ano no varejo americano, a Black Friday é uma super ação de vendas que acontece na sexta-feira logo após o feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos. Esse ano, a grande promoção está programada para 29 de novembro. Então anote na agenda!

Origem

Há quem diga que o termo surgiu na década de 1960, para marcar o início das vendas de Natal, a época em que os varejistas mais lucram e, por esse motivo, saem do vermelho. Nesse dia, as lojas abrem mais cedo e promovem descontos incríveis que chegam até 80%. Isso faz com que a data seja a escolhida por muitos para garantir os presentes de final de ano. O evento começou nas lojas físicas, mas hoje em dia se espalhou pela Internet. E o sucesso é tão grande, que alguns países já copiaram a ideia. Entre eles o Brasil, é claro!

“Feriado Nacional”

Apesar da importância que tem na economia americana, a Black Friday não é considerada oficialmente um feriado. No entanto, a maioria das empresas que não faz parte do varejo libera seus funcionários para aproveitar as oportunidades. Legal, né? Isso também é ótimo para dar aquele empurrãozinho na economia, já que, quanto mais consumidores forem às lojas, mais vendas e mais dinheiro circulará no país.

Black Friday no Brasil

Em terras tupiniquins, a data também é comemorada desde 2010, com destaque para as vendas online. Por isso, a Ilha da Beleza não poderia ficar de fora! Comprar na Black Friday é uma ótima opção para quem quer ficar tranquilo e gastar pouco com os presentes de Natal, sem aquele fuzuê de lojas lotadas, filas e falta de produto. Em 2012, os recordes de venda, faturamento e números das lojas participantes vieram confirmar o que todo mundo já sabia: a Black Friday é sucesso absoluto aqui também! E você, o que está esperando para participar? Fique ligado que a Ilha está preparando promoções imperdíveis para esse dia!

Fique de olho!

Dentre os artigos mais procurados aqui no Brasil estão os eletrônicos, eletrodomésticos, moda e beleza. Apesar de ser uma excelente oportunidade para fazer compras, muitos lojistas fazem uma “maquiagem” nos  preços, por isso, fique esperto! Só no ano passado foram registradas mais de 8 mil queixas no site Reclame Aqui, das quais 47% eram sobre propaganda enganosa. O consumidor digital é exigente, antenado e não aceita ser enganado! Procure sempre lojas da sua confiança e boas compras!

Gostou? Então saiba mais assistindo esse vídeo super gracinha:

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] já contamos no outro post o que é a Black Friday. Então hoje vamos falar de uma coisa muito mais interessante: um final de semana cheio de super […]

Os comentários estão fechados.