Vamos falar de shampoo: o produto certo para seu cabelo parte 1

Antigamente, todo mundo usava o mesmo shampoo. Mas hoje há uma infinidade de produtos diferentes nas prateleiras, feitos para todos os tipos de cabelos, sejam eles cacheados, lisos, secos, oleosos, danificados e por aí vai. Por isso, não adianta querer economizar. Para manter os fios sempre bonitos e saudáveis, é necessário investir em produtos de qualidade, ideais para você.

Como encontrar o shampoo certo?

No post de hoje vamos introduzir o assunto de uma maneira bem simples: comece procurando por um shampoo que combine com o seu tipo de cabelo e textura, então refine a busca e encontre um que atenda suas necessidades especiais, como proteger as luzes ou tratar a oleosidade.

Tipo de cabelo e textura

Cabelos finos: abuse de shampoos com fórmulas leves para dar volume, que ajudam a deixar os fios com mais textura, além de fortalecer os cabelos. Compostos como óeleo de lavanda, capim-limão e alecrim são conhecidos por promover o crescimento, estimular e equilibrar o couro cabeludo, previnindo a queda.

Vamos falar de shampoo: o produto certo para seu cabelo parte 1

1. Joico Body Luxe Uso Diário
2. Senscience Volume Uso Diário
3. TIGI Bed Head Styleshots Epic Volume

Cabelos normais: se esse é o seu caso, considere-se uma mulher de sorte. Quase qualquer coisa funcionará bem em seus fios. Então foque em deixá-los saudáveis, mantendo a umidade, maciez e brilho. Prefira produtos que limpem suavemente o cabelo. Ingredientes como proteína de trigo, chá branco e vitaminas A, C e E preservam a saúde das madeixas.

Vamos falar de shampoo: o produto certo para seu cabelo parte 1

1. K.Pro Hidra Uso Diário
2. Senscience Balance Uso Diário
3. Doux Clair Dermatological Óleo de Amêndoa Doce

Cabelos cacheados e crespos: a umidade é a chave para os cachos perfeitos. Como os fios enrolados tendem a ser mais secos, é super importante não descuidar de uma boa hidratação.Isso garante o controle do frizz e também melhor elasticidade. Evite produtos a base de silicone, que formam uma capa em volta do fio e impede a absorção de água. Procure fórmulas com ingredientes nutritivos como manteiga de karité e óleo de jojoba.

Vamos falar de shampoo: o produto certo para seu cabelo parte 1

1. TIGI Bed Head Styleshots Hidef Curls
2. Cadiveu Bossa Nova Manutenção
3. Vita Derm Vita Afro

Cabelos grossos: esse tipo de fios requer um controle ideal entre umidade e volume para evitar o frizz e a rebeldia. Procure ingredientes como extrato de abacate, proteína de soja e óleo de macadâmia, que ajudam a selar a cutícula, hidratar e controlar o volume.

Vamos falar de shampoo: o produto certo para seu cabelo parte 1

1. Bonacure Oil Miracle Terapia Opala

Agora que você já sabe qual o seu tipo de fio, o que está esperando para comprar esses produtos incríveis?