Vamos falar de shampoo: produtos sulfato-free
1. O que é sulfato?

Sulfato é uma substância largamente utilizada na indústria cosmética. Está presente em sabonetes, cremes depilatórios, loções e muitos outros. No shampoo, tem objetivo de produzir espuma e facilitar a distribuição do produto no cabelo. Até aí, tudo bem. O problema é que o sulfato é detergente, ou seja, remove as barreiras naturais de proteção dos fios e contribui para deixá-los ressecados. Por isso, se você tem cabelos cacheados ou quimicamente tratados fuja! Evite também se tiver passado por um processo de coloração, já que o sulfato acelera a perda da cor.

2. Em quais cabelos o shampoo sulfato-free pode ser usado?

Os shampoos sulfato-free, como o próprio nome sugere, não contém sulfato na fórmula e podem ser usados em todos os tipos de cabelo. Isso mesmo! Mas os fios cacheados e quimicamente tratados se beneficiam ainda mais, pois esses produtos previnem que os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo sejam removidos, ajudando a combater o ressecamento e a porosidade. Além disso, produtos sulfato-free são mais suaves e ajudam a manter a cor por mais tempo.

Mas quem tem cabelos oleosos também se beneficia da fórmula sem sulfato. Quando a substância entra em contato com o couro cabeludo, remove a oleosidade natural. Mas, ao invés de deixá-lo mais seco, tem o efeito contrário. Isso porque,  o corpo entende que está sofrendo uma agressão e acaba produzindo ainda mais óleo, a fim de repor o perdido. Enfim, shampoos com sulfato não tratam a oleosidade!

Por fim, se você tem sensibilidade, irritação ou descamação, aposte sem medo nos produtos sulfato-free, ideais para quem tem couro cabeludo sensível.

3. Shampoo sem sulfato não limpa

Muita gente acha que o produto, para limpar, tem que fazer espuma. Mas a verdade é que uma coisa não tem nada a ver com a outra. A quantidade de espuma está diretamente relacionada à quantidade de sulfato na fórmula, ou seja, quanto mais sulfato, mais espuma. Só isso. Não significa dizer que o produto limpa mais ou menos. O que acontece é que os produtos sulfato-free costumam ser mais suaves e agridem menos os cabelos.

4. Produtos que você não pode deixar de conhecer

Vamos falar de shampoo: produtos sulfato-free

1. Senscience True Hue Shampoo
2. TIGI Bed Head Colour Combat Goddess Shampoo
3. Bonacure Color Freeze Shampoo
4. K.Pro S.O.S. Summer Shampoo
5. TIGI CATWALK Curlesque Shampoo

E ai meninas, prontas para investir em shampoos sulfato-free?

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Quer saber mais? Então veja nosso post Por quê usar shampoo sulfato-free? […]

  2. […] Quer saber mais? Então veja nosso post Por quê usar shampoo sulfato-free? […]

Os comentários estão fechados.