Existe hoje no mercado uma série de tratamentos para alisar o cabelo que prometem excelentes resultados. Por isso, fizemos um guia rápido para você ficar por dentro do que está rolando por ai.

Escova Progressiva, Escova Marroquina, Plástica dos Fios... descubra a melhor solução para deixar seu cabelo liso

Liso com movimento

Escova Marroquina
O alisamento é feito à base de argila e óleo de cacau, que confere aos produtos um cheiro mais agradável. Além disso, pode ser usada em todos os tipos de fios. Mas a maior vantagem do tratamento é não precisar esperar três dias após a aplicação para lavar os cabelos. Ufa!

Duração: a escova marroquina dura, em média, dois meses. Porém, quanto mais crespo o cabelo, menor a duração.

Escova Inteligente
A técnica reduz e alisa os fios e confere um aspecto natural, sem deixá-los chapados. Nos crespos, funciona apenas para deixar os cachos mais soltinhos e domados. É indicada para quem fez outras escovas ou abusou da tintura, pois é altamente hidratante e revitaliza os cabelos danificados.

Duração: de dois a três meses.

Tirar o frizz e reduzir o volume

Cauterização Capilar com Queratina
Reconstrói os fios e repõe nutrientes. Como estão hidratados, os fios se fortalecem e não ficam porosos e quebradiços, eliminando o frizz e assentando o cabelo, sem perder o ondulado. Além de domar o cabelo, vale para quem não gosta do liso chapado.

Duração: cerca de 3 meses.

Escova Americana
Seu ingrediente principal é a cisteína, um aminoácido que compõe, dá estrutura e resistência aos fios. Indicada para cabelos ondulados, cacheados e arrepiados, deixa os cabelos com efeito liso natural, ou seja, sem a aparência esticada e chapada.

Duração: após três meses recomenda-se o retoque da raiz.

Fios chapados

Escova Progressiva
As escovas progressivas autorizadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) têm até 0,2% de formol em sua formulação. O produto age na parte de fora do fio, ou seja, não modifica sua estrutura, mas forma uma cápsula em volta dele, deixando os cabelos lisos e com movimento.

Duração: em média três meses.

Plástica dos Fios
Com arginina e açaí nos ingredientes, pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo e é um dos procedimentos mais procurados do momento. Dá um efeito escova nos fios, hidrata e elimina o frizz e as pontas duplas.

Duração: até 3 meses.

Escova Definitiva

A escova definitiva, também conhecida como escova japonesa, é ideal para quem busca cabelos chapados e efeito permanente. Mas é preciso fazer o retoque da raiz conforme o cabelo vai crescendo. À base de tioglicolato de amônia, alisa de uma só vez cabelos ondulados, enrolados e com volume.

Duração: 6 meses. Como a parte alisada não volta à forma anterior, os retoques na raiz devem ser feitos apenas depois de 3 meses.

Escova Progressiva, Escova Marroquina, Plástica dos Fios... descubra a melhor solução para deixar seu cabelo liso

1. Cadiveu Selagem Térmica Plástica dos Fios
2. Cadiveu Glamour Plus
3. Doux Clair Argan Premium Selafix
4. Inoar Escova Progressiva Marroquina

5. Eternity Liss Stylishine Pérola
6. Inoar Escova Progressiva Inteligente G.Hair
7. Madame Lis Escova Progressiva

Mas fica a dica: consulte um profissional cabeleireiro para escolher o melhor produto para seu tipo de fio!