Os cabelos crespos e cacheados estão se destacando cada dia mais por aí. Depois de um longo tempo de diversos alisamentos, muitas mulheres resolveram assumir a textura natural dos seus cabelos, e entraram num processo de transição capilar.

E o que é a transição capilar?

7 Passos para lidar melhor com a transição capilar

Nada mais que o processo de dar “tchau” a todos os procedimentos de alisamento do cabelo, e com isso dar lugar para um fio novo e natural.

A transição capilar não tem tempo certo de duração, para algumas mulheres ela nem existe – Sim, são as moças que raspam a cabeça, ou usam cortes de cabelo bem curtinho, esse procedimento é conhecido como Big Chop – mas para algumas mulheres isso pode durar anos, até que elas se sintam confortáveis com o comprimento do novo cabelo.

Não é um processo simples, agradável e rápido, é preciso paciência e muito amor para lidar com dois tipos de textura, a raiz natural e as pontas lisas. Confira nessa matéria dicas para passar pela transição capilar da melhor forma possível.

Tenha paciência

O processo de transição varia de pessoa para pessoa, portanto não compare o crescimento e a evolução do seu cabelo, com o processo de transição capilar de outra pessoa ou amiga, tudo ao seu tempo.

Busque referências

Nada mais motivador do que ver mulheres que estão passando ou já passaram pela mesma situação que você, ouça suas dicas e truques e aprenda com elas.

Autoconhecimento e aceitação

É provável que você tenha esquecido a textura natural de seus fios, por isso será um momento de se conhecer novamente, e saber qual seu tipo de cacho para cuidar deles do jeito certo desde o inicio.

Desapega total da chapinha e babyliss

Apesar de não serem métodos de alisamento definitivos, eles podem danificar os fios e prejudicam o desenvolvimento saudável de seus cabelos.

Acessórios são seus amigos

Faixas, turbantes, chapéus, tiaras, além de ajudar na transição e no ‘bad hair day’ eles te deixam mais style, então pode abusar.

Invista no cronograma capilar

Ter um cronograma faz com que você cuide mais dos seus cabelos, e ele vai precisar muito, principalmente de hidratação e nutrição.

Use produtos específicos desde o começo

Apesar de seu cabelo estar com duas texturas na transição, foque em cuidar do novo fio, pois é com ele que você vai ficar após o corte.

Pronta? Então é só começar, independente da demora, com certeza o resultado será incrível, e vai vir acompanhado de muita autoestima, o que irá compensar todo esforço e paciência.

Lembre-se que todas as texturas são lindas, e que não há problema nenhum em manter as madeixas lisas, sempre faça por você e para você.