Fitagem

Definição de Cachos? Agora mesmo!

Com certeza tratamos muito de assuntos dos cabelos cacheados e por isso que não poderia faltar um assunto chamado fitagem. Essa técnica é usada na finalização dos cachos, ajuda na texturização e definição além de eliminar o frizz. Com uma fitagem bem feita é garantido que os cachos durem por mais tempo e mais day after (dia depois da lavagem). Claro que isso pode variar de fio para fio e os hábitos capilares também influenciam na duração dos cachos.

É uma técnica muito famosa no meio das blogueiras cacheadas, você provavelmente já deve ter ouvido essa palavra pelos vídeos de beleza do Youtube. Fitagem tem esse nome pela aparência de “separar o cabelo em fitas”. Com todos esses benefícios começamos a nos preocupar e pensar se é algo caro ou difícil de realizar, mas não. A técnica pode ser feita em casa e sem precisar de nenhum aparelho especifico, apenas o creme de pentear de sua preferência e as suas mãos.

Se você gosta de cabelos volumosos, a fitagem pode ser uma desvantagem, pois ela causa a diminuição do volume natural dos cabelos cacheados e crespos. Você pode utilizar essa técnica mesmo assim e depois utilizar o pente garfo e o secador para dar volume à raiz do cabelo. Mas não esqueça de utilizar um bom protetor térmico.

Mas como faz essa fitagem?

É uma forma muito fácil, prática e rápida de finalização, veja:

  • Após a lavagem do cabelo, com os fios ainda úmidos divida o seu cabelo em mais ou menos quatro partes;
  • Dessas quatro partes comece a separar mechas pequenas e aplicar o seu creme de pentear em toda a extensão do cabelo, evite a raiz;
  • Na aplicação você vai usar os seus dedos como pente. Aperte bem a mecha entre os dedos após desembaraçar, ao final você verá que os cachos se definiram;
  • Repita o processo em todo o cabelo e fim.

Viu como é fácil? No começo seus braços podem se sentir cansados e o processo demorado, mas com o passar do tempo você vai ver que em 15 minutos no banheiro você estará pronta e com os cachos mais definidos. É muito importante lembrar que a fitagem não cacheia o cabelo: ela apenas ajuda na definição e texturização dos cabelos que já são possuem a textura cacheada ou crespa.

Nesse universo todo existe a fitagem estrutada que nada mais é que dar um pouco mais de atenção a cada fita. Ao invés de apenas passar os dedos pelo cabelo como um pente, ao realizar esse processo você ajuda com o dedo a formar os cachos da fita. A fitagem estruturada garante maior definição, pois os cachos ficam bem separados, com volume e um efeito babyliss invejável.

Fitagem - técnica para definir seus cachos

E é claro que para uma boa fitagem não podemos esquecer de investir em um produto ideal para o seu cabelo. Aqui na Ilha da Beleza possuímos uma área dedicada aos cabelos crespos e cacheados, com certeza existe um produto perfeito pra você.