Para entrar de cabeça no look, é preciso ficar atenta a uma série de cuidados especiais que vão desde a lavagem até a hidratação e são indispensáveis para deixar os cabelos bonitos e saudáveis. Se você quer ter um estilo autêntico e causar inveja por ai, vem!

A hora e a vez dos cabelos crespos

1. Lavagem

O ideal na hora de lavar as madeixas é utilizar água morna ou fria, assim o cabelo crespo ficará mais saudável e bonito. Fuja da água quente! Ela resseca mais os fios e prejudica eventuais tratamentos de hidratação.

2. Hidratação

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Isso porque eles nascem em forma de espiral e dificultam que a oleosidade natural do couro cabeludo seja distribuída ao longo dos fios, deixando-os opacos e ressecados. Para ajudar no tratamento, o melhor é escolher produtos específicos para seu tipo de cabelo.

A hora e a vez dos cabelos crespos

3. Hora de Pentear

Depois de lavar as madeixas, seque-as com a toalha para tirar a umidade, desembarace com um pente de madeira de dentes largos – ele mantém a eletricidade natural e ajuda a evitar que os fios quebrem. Aplique um leave-in específico para seu tipo de cabelo. Evite penteá-lo seco, para manter a estrutura e não deixá-lo armado.

A hora e a vez dos cabelos crespos

4.Coloração

Os fios crespos podem sim receber tintura. Mas, se tiver alguma química de relaxamento, é melhor fazer o teste de mecha antes de aplicar a coloração.

A cor escolhida depende muito do seu estilo. Tinturas escuras são maioria, mas vermelhos e loiros também são bem vindos. Tudo depende da sua personalidade, cor e textura do cabelo.

A hora e a vez dos cabelos crespos

1. Loréal Absolut Control Máscara – para cabelos volumosos, crespos, cacheados e indisciplinados, formulada com ingredientes que nutem intensamente o cabelo, desembaraçam e reduzem o volume dos fios. O resultado são cabelos hidratados e controlados.

2. Loréal Kit Profissional Force Relax – produto indicado para cabelos cacheados, crespos, relaxados ou alisados. Sua fórmula nutre profundamente os fios, deixando-os macios, maleáveis, controlados e com brilho. O resultado é uma fibra capilar protegida e totalmente restaurada.

3. Osis + Twin Curl Ativador de Cachos – contém em sua formulação silicones, agentes hidratantes e partículas protetoras que contribuem para o efeito anti-crespo e perfeito controle de cachos. Transforma cabelos crespos em cachos definidos, suaves e brilhantes.

4. Vita Derm Vita Afro Kit – especialmente formulado para os cabelos afro que naturalmente são secos, por isso necessitam de ativos poderosos de hidratação que têm alto poder de emoliência, dando efeito antiestático, desembaraço e muito brilho.

5. Vita Derm Vita Fashion Cachos – Creme definidor de cachos, ideal para cabelos encaracolados ou crespos. Controla o volume, define e confere aparência natural, além de nutrir os fios e proporcionar ação antifrizz. Contém filtro solar.