Guia prático: possíveis motivos e soluções para pouco cabelo
1. Queda

Motivo: pode ser causada por excesso de oleosidade ou de caspa, que entopem o folículo, fazendo com que ele aumente de tamanho. O fio perde a sustentação na raiz e cai.

Solução: antes de dormir, aplique uma loção fortificante no couro cabeludo, massageando. Deixe agir conforme instruções de uso. Faça uma boa limpeza com shampoo diário rico em ácido salicílico, enxofre ou coaltar, que regulam a oleosidade e ajudam a eliminar a caspa. Passe só na raiz, para não ressecar as pontas.

2. Falta de nutrientes

Motivo: ter uma alimentação equilibrada é indispensável para que seu organismo funcione bem. Se você não come direito, a falta de ferro e vitaminas pode levar à queda do cabelo ou deixá-lo super quebradiço.

Solução: a melhor solução seria repensar os hábitos alimentares e inserir alimentos ricos em vitaminas e ferro na dieta. Carnes, legumes e folhas verde-escuras não podem faltar. Se o seu regime for restritivo, procure nutricosméticos que tenham vitaminas – como as do complexo B, ômega 3 e zinco. Eles não aumentam a quantidade de cabelo, mas evitam a queda e o deixam mais forte.

3. Genética

Motivo: ter pouco cabelo pode ser hereditário. Observe as outras mulheres da sua família. Mas, calma garota! O problema tem solução.

Solução: Os folículos, responsáveis por produzir o cabelo, já estão na sua cabeça, apenas não funcionam tão bem. Para acordar os preguiçosos, use loções que estimulem o crescimento e o nascimento do cabelo. Após três meses de tratamento, já é possível ver o resultado. Mas fique esperta: faça acompanhamento com uma dermato.

Tipo de corte

Para quem tem pouco cabelo, o corte é tudo! Aposte nos que dão movimento e volume aos fios.

1. Corte texturizado assimétrico sem camadas

Guia prático: possíveis motivos e soluções para pouco cabelo

Ideal para mulheres modernas, pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O resultado são fios com muito movimento e sem marcas. A base desse corte é reta e as texturizações criam assimetria das pontas, proporcinando movimento com ou sem volume, dependendo da forma como é aplicada a textura nos fios.

2. Corte reto sem texturização e sem camadas

Guia prático: possíveis motivos e soluções para pouco cabelo

Para mulheres jovens a altas. Este estilo de corte deixa o cabelo mais certinho e pesado, com os fios corretamente encaixados e imóveis. Ótimo para quem tem cabelos lisos finos e com pouco volume.

Solução Instantânea

Enquanto o tratamento não faz efeito, aqui vão alguns produtinhos que garantem um volume extra para o cabelo.

Guia prático: possíveis motivos e soluções para pouco cabelo

1. TIGI Catwalk Kit Your Highness – Volume e Corpo: desenvolvido para quem deseja cabelo com mais volume. Sua fórmula possui glicogênio marinho e proteína de soja que ajudam a engrossar a fibra a dar volume, fixação flexível e corpo aos fios, além de muito brilho.

2. TIGI Bed Head Styleshots Epic Volume Condicionador: ideal para quem quer mais volume e muita maciez. A linha Styleshots possui ingredientes que aumentam o volume e contribuem para a modelagem e finalização, além de queratina – proteína reconstrutora que encorpa os fios – e óleo de jojoba para dar brilho. Seu cabelo mais bonito por 24h.

3. Osis+ HAIRBODY Spray de Volume e Cuidado: sua combinação de partículas de tratamento e proteção proporcionam fixação leve e flexível, sem sobrecarregar os fios, facilitando o pentear.

4. Senscience Kit Volume Boost: shampoo, condicionador e mousse de volume que contêm em sua formulação VITALOCK 6, uma combinação de vitaminas A, C e E, além de proteínas vegetais da seda e pantenol, que proporcionam proteção oxidante e contra desbotamento, tratam, nutrem, fortalecem e dão volume e corpo aos fios.

cuidados

1. Joico Daily Care Treatment Shampoo: linha especial para uso diário, formulada com complexo quadramínico. Oferece hidratação, força e brilho incrível, sem deixar os fios pesados. Elaborada com uma poderosa mistura de biotina, óleo de jojoba e inositol, remove a pele ressecada do couro cabeludo, estimulando a circulação e evitando o acúmulo de oleosidade, equilibrando e aliviando os sintomas das caspa, seborreia e psoríase.

2. Portier Retouch Sos Tônico Condicionante Fortalecedor: sua fórmula auxilia na prevenção da queda dos cabelos ativando o bulbo e estimulando a renovação celular, retardando ou desacelerando o processo de queda. Esse tônico capilar foi especialmente desenvolvido para cabelos finos, com queda, elaborado com ativos e propriedades adstringentes, tonificante e revitalizante.

3. Loréal Especialty Shampoo Instant Clear: é um shampoo purificante indicado para cabelos oleosos. Sua fórmula ajuda a controlar e reduzir a produção de sebo no couro cabeludo, eleminando a caspa e reduzindo a sensação de desconforto desde a primeira aplicação. O resultado é um couro cabeludo saúdável, fios leves e fáceis de pentear.