Quem nunca teve a maquiagem borrada pelo calor, que atire a primeira pedra. A verdade é que, em dias quentes, fica quase impossível manter o visual perfeito. Mas com as dicas que preparamos para vocês, essa vida de sofrimento é passado. Pre-para!

Make de verão: como evitar que sua maquiagem derreta em dias quentes

1. Limpe bem a pele. Invista em gel de limpeza e tonificantes. Uma boa preparação antes da maquiagem faz toda a diferença.

2. Borrife água gelada no rosto antes do make para fechar os poros e melhorar a fixação da maquiagem.

3. Em seguida aplique o hidratante e o filtro solar específico para a face. Os produtos oil-free são os melhores para evitar oleosidade.

4. Invista em um bom primer, ele tem efeito matte e ajuda a absorver a oleosidade, deixando a pele pronta para receber a base.

5. Corretivo cremoso escorre menos que o líquido.

6. Passe blush em creme antes do blush em pó para aumentar a fixação. Mas não esqueça que os dois precisam ter a mesma cor!

Make de verão: como evitar que sua maquiagem derreta em dias quentes

7. Não consegue ficar sem batom? Aposte no matte, além de fixar melhor nos lábios, não borram, mesmo quando você come e bebe.

8. Rímel e lápis à prova d’água são requisito obrigatório para quem não quer parecer um panda até o final do dia.

9. Quando o make estiver pronto, use um fixador de maquiagem.

10. Se todos os seus esforços foram em vão e o calor e o suor detonaram sua maquiagem, tenha sempre na bolsa lenços umedecidos que ajudam a controlar a situação, retirando o brilho excessivo da pele.

Pronto, agora é só se jogar no verão!

E ai, o que acharam?

3 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] você não tomar alguns cuidados, seu visual vai escorrer, derretendo e saindo conforme as horas passam. Isso exige retoques constantes ou, então, faz com que fique com aspecto […]

  2. […] você não tomar alguns cuidados, seu visual vai escorrer, derretendo e saindo conforme as horas passam. Isso exige retoques constantes ou, então, faz com que fique com aspecto […]

  3. […] suar bastante ao cair na folia. Por isso, não adianta investir em uma make super pesada, porque tudo vai derreter no bloquinho de rua ou na festa do […]

Os comentários estão fechados.