Com o Carnaval se aproximando, a maioria das pessoas está em busca da programação perfeita para curtir os dias de descanso do trabalho e de muita diversão. Especialmente para quem pretende sair de casa, não faltam opções: blocos, festas e desfiles acontecem em todo o país.

Se, além de curtir, você também quer estar linda e repleta de bem-estar durante todos os momentos de folia, algumas dicas vão te ajudar a acertar em cheio! Continue lendo o post e veja como ficar sempre bonita no Carnaval:

Aposte em maquiagens de duração prolongada

Já que a festa acontece bem no alto do verão, você provavelmente vai suar bastante ao cair na folia. Por isso, não adianta investir em uma make super pesada, porque tudo vai derreter no bloquinho de rua ou na festa do clube.

Ao mesmo tempo, essa é a hora de investir naquela opção mais colorida ou com detalhes que não funcionam no cotidiano. Para resolver esse impasse, o ideal é apostar nos itens de maquiagem de longa duração.

Rímel e lápis à prova d’água são uma dupla perfeita, enquanto produtos do tipo BB cream ou base mineral cobrem sem pesar demais. Invista também em um bom primer e em sombras com duração maior, como as que são em creme ou com glitter.

Como ficar mais bonita no Carnaval?

Invista em um visual leve e confortável

A sua roupa também precisa ser adequada. Cair na folia de salto altíssimo pode funcionar bem para as rainhas de bateria, mas provavelmente não vai ser a melhor escolha para você. Nesse momento, é melhor investir em uma sandália de dedo, em uma alpargata ou mesmo em um tênis básico.

Quanto às peças, aposte em tecidos leves e que deixem a sua pele respirar, como o algodão. Camisetas, shorts, saias e vestidos fresquinhos combinam muito bem e te deixam livre para aproveitar o agito.

Abuse dos acessórios diferentes

O Carnaval é um ótimo momento para ousar sem medo de ser julgada, afinal, todos estão ali para se divertir. Sendo assim, você pode abusar de acessórios diferenciados para compor o seu visual.

Dá para acrescentar pedrinhas coloridas à maquiagem ou apostar nas famosas flash tattoos, que são tatuagens metálicas removíveis. Acessórios como óculos coloridos, chapéus, plumas e penas também não ficam de fora da lista!

Use protetor solar

Já que essa data cai quando o sol ainda está oferecendo o máximo de calor, não se descuide do protetor solar. Mesmo se o tempo estiver nublado ou se você estiver na sombra, esse produto vai te ajudar a evitar queimaduras e uma exposição prejudicial aos raios ultravioletas.

De quebra, se você não usar o protetor, corre o risco de ficar com as marcas dos óculos, da bolsa ou mesmo da roupa. E aí não vai dar para manter o visual bonito no restante dos dias, não é?

Não se esqueça de se hidratar

É impossível ficar sempre bonita no Carnaval se você tiver que ser socorrida por uma equipe médica devido à desidratação. Para não correr esse risco, não se esqueça de se hidratar. Beba bastante água durante toda a folia, especialmente quando a temperatura estiver mais alta.

Não apenas isso vai ser bom para a sua saúde, como também vai deixar a pele mais bonita, mais brilhosa e com aspecto muito mais saudável!

Com essas dicas colocadas em prática, você vai conseguir ficar sempre bonita no Carnaval, curtindo a folia de um jeito ainda mais incrível!

Tem alguma dica para aproveitar ao máximo essa festa sem deixar a beleza de lado? Conte para a gente, nos comentários!