Você gosta de pintar os cabelos? Ou vai pintar pela primeira vez? Não é incomum ficar um pouco perdida na hora de fazer essa mudança radical nas madeixas quanto as formas de pintá-los. Sim amiga, existe mais de uma opção para pintar os cabelos, e são eles que te deixam confusa a princípio. Além dos tonalizantes, mais populares e chamativos nas drograrias e lojas de produtos especializados, tem os matizadores e desamareladores.

 

Existem boas diferenças entre eles, e você deve escolher aquele que vai deixar seus cabelos no melhor estado possível. E se não por conta própria, você sempre pode contar com a ajuda de um bom cabeleireiro para fazer aquela pintura em suas madeixas.

 

Vamos te mostrar como usar cada um deles

 

Como funciona o Desamarelador, o Matizador e o Tonalizante?

Desamarelador, matizador ou tonalizante, qual usar?

Existem diferenças bem claras entre os tipos de tinturas para os cabelos. Algumas você pode usar por conta própria, enquanto outras são mais seguras nas mãos de um cabeleireiro especializado. Veja só as diferenças.

 

Desamarelador

 

É o mais fácil de se utilizar nos cabelos. Geralmente ele é vendido na forma de um shampoo colorido, que tira os pigmentos amarelados dos fios que não ganharam esse tom com o passar do tempo. O resultado, visto com o tempo, são cabelos mais acinzentados, já que parte de sua pigmentação é perdida.

 

A menos que seja usado para ter uma cor mais exótica nos cabelos, o desamarelador é uma opção um pouco limitada. A escolha é bem válida se você deseja uma primeira experiência com a pintura dos cabelos, e deseja no futuro cores ainda mais ousadas.

 

Matizador

 

O matizador é um pouco mais forte do que o desamarelador. Ele é utilizado para retirar a cor laranja dos pigmentos dos fios, alterando toda a cor dos cabelos. Ele deve ser usado com água oxigenada de 10 volumes, além da tonalidade precisa, para que seu uso seja perfeito.

 

A diferença dele para o desamarelador, além da presença de outros produtos, é que os efeitos são mais rápidos. Por outro lado, você precisa ficar atenta com a colorimetria dos cabelos, para que a mistura fique correta nos seus cabelos. Caso fique muito na dúvida na hora de aplicar a tonalidade, ou escolher a tonalidade de acordo, leve as tinturas desejas em um cabeleireiro, que fará a mistura correta nos seus cabelos.

 

Tonalizante

 

São os mais populares por uma razão bem simples. Além de não levarem amônia em sua composição – o que diminui os riscos de alguma reação alérgica – eles não atuam na raiz dos cabelos. As fórmulas dos tonalizantes ficam na superfície dos fios, e por não terem essa ação profunda, aos poucos perdem a coloração à medida que os cabelos são lavados com um shampoo de limpeza profunda, ou pelo próprio crescimento mesmo.

 

As colorações variam bastante em tons, o que permite também as usuárias escolherem aquelas que mais lhe agradam. Mas por outro lado, alguns tons específicos, como os metálicos, dependem de combinações que podem prejudicar os seus cabelos se não houver alguma boa referência. Então pesquise bem.

 

Ficou mais claro? Não deixe de comentar suas dúvidas, vamos atendê-las da melhor forma possível. E não deixe de conferir as opções de tonalizantes, desamareladores e matizadores na Ilha da Beleza, você vai adorar.