Um dos maiores dramas de quem descolore o cabelo é o famoso amarelado. Para deixar os fios no tom desejado e, de quebra, esbanjando saúde, é preciso tomar alguns cuidados. Por isso, preparamos X dicas para você acertar na hora de mudar o look.

É para todo mundo?

O Guia Definitivo dos Cabelos Platinados

Antes de fazer a mudança, leve em consideração seu tom de pele. Os fios platinados ficam mais naturais em mulheres branquinhas e pálidas. Mas nada impede que as morenas e negras também apostem no visual. O segredo é ter bastante atitude, para segurar o look. Se esse não for o seu caso, opte por um degradê e platine apenas as pontas.

Sobrancelhas

Sobrancelhas platinadas deixam o olhar apagado e desvalorizam o próprio cabelo. O ideal é dar uma clareada na cor, para aproximar um pouco do tom dos fios. E só.

To Secret

Depois de decidir se sua personalidade combina com a cor escolhida, verifique com o cabeleireiro se seus fios estão preparados para receber a química. Vale lembrar que o processo de descoloração é bem agressivo, por isso, é fundamental que o cabelo esteja bem hidratado. Segredo: hidrate os fios 15 dias antes da descoloração e não lave no dia do procedimento.

Demora?

Depende bastante da cor original dos seus fios. Cabelos pretos e castanhos passam por um processo mais longo e agressivo. Isso porque o pigmento natural do cabelo se decompõe em nove tons de vermelho, laranja e amarelo. Quanto mais claro o fio natural, menos tons até chegar ao branco.

Manutenção

Os loiros platinados requerem um cuidado todo especial e bastante investimento ($) para ficarem bonitos. Retoque O retoque deve ser feito quando a raiz estiver com, no mínimo, 1,5cm de comprimento. Vale lembrar que, ao contrário da coloração, o retoque não pode esbarrar no comprimento dos fios, pois há risco de quebra química. Reconstrução Capilar e Hidratação A descoloração retira a massa que preenche os fios, levando embora nutrientes e queratinas. Para manter o cabelo saudável e bonito, você precisa se acostumar a fazer uma visitinha ao salão a cada três semanas para uma boa reconstrução capilar. Além disso, hidratar os fios uma vez por semana em casa é fundamental. Proteção Térmica Se você é daquelas que não abre mão de um cabelo super liso, ai vai a dica: antes de usar chapinha e secador nas madeixas, aposte em um bom protetor térmico.

hidratacao

1. Senscience Inner Restore Intensif Máscara 500ml
2. L’Oréal Lumino Contrast Máscara 200g
3. Joico Moisture Recovery Treatment Balm 500ml
4. Moroccanoil Hydrating Mask – Máscara de Hidratação Intensa 500ml

reconstrucao

1. Lowell Protect Care Kit Reconstrução Profissional
2. L’Oréal Kit Fiberceutic Botox Capilar
3. Joico K-Pak Kit Cuidados

Tons Amarelados

Quer evitar o temido tom amarelado? Então sempre use produtos específicos para cabelos loiros, com fator de matização. Eles ajudam a neutralizar os tons amarelos indesejados, deixando seu look muito mais bonito. O Guia Definitivo dos Cabelos Platinados

1. Magic Color Tradicional Platinum Blond Desamarelador
2. K.Pro Special Blond Masque
3. Portier Purple Kit Matizador Cuidado Diário
4. Sweet Kiss Me Kit Manutenção Silver

Combina com o quê?

Cabelos platinados podem dar um ar envelhecido à pessoa. Para evitar essa impressão, abuse de batons vibrantes, blush e pele impecável!

E ai gente, quem já descoloriu as madeixas? Conte para a gente sua experiência! ♥

2 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] as dicas? Então vem conferir o Guia Definitivo dos Cabelos Platinados e os 10 Problemas que apenas as loiras vão entender. […]

  2. […] as dicas? Então vem conferir o Guia Definitivo dos Cabelos Platinados e os 10 Problemas que apenas as loiras vão entender. […]

Os comentários estão fechados.