Os anos passam, mas algumas coisas não mudam. É o caso dos cabelos ruivos, que parecem ter conquistado para sempre um lugar especial no coração das celebs. Tendência absoluta, pode ser usado em vários tons, dependendo do seu tipo de pele. Por isso, para não errar na hora de escolher e arrasar no makeover, vem com a gente!

Ruivo Claro

Se você tem a pele clara, pode comemorar, gata! Os tons vermelhos ficam maravilhosos em você. Na hora de escolher, dê preferência aos mais claros, quase dourados ou acobreados, como o de Marina Ruy Barbosa e Bella Thorne. Um arraso, né?

Dica de Beauté: o cabelo vermelho ideal para cada pele

Castanho avermelhado

Tons mais fechados e discretos, próximos aos castanho avermelhado, como o de Kristen Stewart, são os que ficam mais naturais nas peles amareladas e negras. Se joga!

Dica de Beauté: o cabelo vermelho ideal para cada pele

Acajú

O acajú fica ótimo em peles morenas, como a de Rihanna. E também pode ser usado em peles mais clarinhas, como a de Demi Lovato. Super democrático!

Dica de Beauté: o cabelo vermelho ideal para cada pele

Do castanho para o ruivo claro

Em cabelos mais escuros, a transição tem que ser gradativa: comece com um ruivo intermediário e vá clareando.

Do loiro para o ruivo

A mudança é super fácil: basta usar um tonalizante e pronto!

Manutenção

Cabelos com coloração exigem um cuidado especial, por isso, invista em linhas home care. Além de hidratar os fios agredidos pela química, ainda ajudam a prolongar o efeito da cor nos seus cabelos. Afinal, cabelo bonito é cabelo bem tratado!

Dica de Beauté: o cabelo vermelho ideal para cada pele

1. TIGI Bed Head Colour Combat Goddess
2. Matrix Colorcarethérapie
3. Matrix Socolor Care
4. Joico Color Endure
5. K.Pro Caviar Color
6. Portier Red Cuidado Diário

Conheça quatro maneiras diferentes de usar os óleos de argan e deixe seus cabelos incríveis! O produto é excelente para quem tem fios coloridos!