Os cabelos coloridos estão literalmente fazendo a cabeça de muitas mulheres por aí, e hoje em dia, há opções para todos os gostos, das mais discretas até as mais ousadas.

A cor do momento é uma mistura de tons entre loiro, laranja e rosa, que formam o “blorange”.

A tonalidade virou a favorita de muitas fashionistas e famosas.

Não se sabe ao certo quando essa tendência começou a ganhar destaque, mas a modelo de Georgia May Jagger, foi uma das primeiras a aderir aos tons do blorange.

O mais legal dessa nova coloração é que ela combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo, uma tendência super democrática.

Para se inspirar e entender toda essa mistura, confira as dicas e a galeria abaixo:

 

Como conseguir o efeito blorange nos seus cabelos? 

Se você possui fios mais escuros, é necessário clareá-los antes do procedimento de tonalizar, mas se você possui fios loiros, é só aplicar os tonalizantes. Lembrando que esse efeito deve ficar suave, pois o “blorange” é uma cor mais pastel, por isso a dica é misturar os tons até chegar ao desejado – você pode variar entre o mais rosado, o mais alaranjado ou o mais loiro – e fazer um teste de mecha para saber o tempo necessário para a coloração desejada, e não se preocupe se o cabelo parecer desbotado, a intenção é essa, é o que deixa o resultado despojado, estiloso e atual.

 

 

Se você é mais discreta e/ou não pretende colorir o cabelo inteiro, o estilo ombré ou degradê, podem ser sua opção para seguir a tendência. O efeito é bem elegante e charmoso, e mantém a raiz bem longe da química.

 

Blorange + Tom de pele

 

 

Essa nova tonalidade consegue se adaptar com todos os tipos de pessoas, por isso não precisa ter medo de se jogar. Procure referências.

Mulheres morenas e negras, geralmente usam um tom mais rosado, já as mais claras, puxam mais para o laranja ou loiro, é uma coloração que mistura muitas nuances, e por isso se adéqua a diferentes características.

 

Manutenção e cuidados com o Blorange

O grande problema de uma coloração que tem como principal efeito o desbotamento, é o próprio desbotamento. O blorange sai rápido dos cabelos, os retoques são feitos em média 15 dias após a primeira aplicação.
O indicado é usar shampoos próprios para cabelos coloridos, e manter os fios sempre hidratados e nutridos. O shampoo seco será seu amigo para amenizar a oleosidade, e evitar que você precise lavar o cabelo com mais frequência.

Não caia na tentação de fazer todo o procedimento de tintura sozinha, procure orientação de um profissional de sua confiança.
Esse novo estilo, acaba sendo uma mudança radical, mas o importante de tudo, é sempre você se sentir linda.