4 dicas para seu cabelo crescer

Não podemos deixar de notar que o cabelo curto e médio tem sido tendência a muito tempo, a cada dia novos tipos de corte surgem na internet e esse comprimento tem se mantido no topo de escolha nos salões, mas sempre há mulheres em busca de longos cabelos, não adianta, o cabelo comprido sempre terá seus fãs e é por isso que no post de hoje vamos dar 4 dicas para seu cabelo crescer rápido e saudável.

DICA 1: Detox Capilar

É uma técnica que ajuda a remover as impurezas do cabelo como poluição, acúmulo de cosméticos, resíduos de cloro e outras substâncias que uma lavagem comum não é capaz de remover. Além disso, retirar todos esses excessos do couro cabeludo, estimula o crescimento de cabelos mais resistentes e saudáveis. Recomenda-se fazer a cada quinze dias para cabelos quimicamente tratados e uma vez por mês para cabelos sem química.

Para essa técnica você vai usar um shampoo específico para detox, neste link você encontra nossos principais produtos da categoria detox. Porém, a lavagem acontece normalmente. Se necessário, repita o processo duas vezes para garantir que todos os resíduos sejam retirados. Foque na região da raiz e massageie bem e depois passe no comprimento dos fios.

Dica extra para crescimento de cabelos cacheados e crespos

Como o cabelo crespo já é naturalmente seco e precisa da oleosidade natural dos fios para se manter saudável a dica é que você passe um óleo vegetal de sua preferencia por todo o comprimento do cabelo para protege-lo do shampoo, pois essa limpeza profunda pode ressecar os fios.

DICA 2: Cronograma Capilar

É uma agenda que contém os tratamentos necessários para repor os nutrientes do seu cabelo e mantê-lo bonito e saudável, o cronograma comum e mais usado é composto por hidratação, nutrição e reconstrução e ele é montado para um mês, então já deixamos aqui uma dica, a cada término do cronograma você pode fazer o detox e assim poder começar tudo de novo.

Aqui no blog você também encontra um post com quatro hidratações que você pode incluir em seu cronograma capilar, ou seja, não há desculpas.

DICA 3: Tônicos Capilares

Os tônicos capilares atuam de forma a favorecer uma eficiente absorção de nutrientes no couro cabeludo, isso estimula a renovação capilar, evita queda e deixa os cabelos mais fortes, ao melhorar a saúde do seu cabelo fica mais para que seus fios cresçam.

Os tônicos devem ser usado apenas na raiz do cabelo, e é extremamente fácil de usar, é só aplicar em todo o couro cabeludo e massagear pelo tempo determinado na embalagem do produto, não é necessário enxaguar.

DICA 4: Hábitos Capilares

Esqueça aquele velho papo de cortar as pontas a cada três meses, isso é mito: cortar as pontas não interfere no crescimento do cabelo, pois o crescimento é de dentro para fora. Ao cuidar do seu cabelo dê atenção a todo o seu comprimento – e não só raiz – assim suas pontas ficaram saudáveis e não precisará sofrer um corte.

Evite água quente, ela resseca e tira o brilho do cabelo, além de ajudar no aparecimento de caspas. O ideal é lavar os cabelos com água fria, como sabemos que talvez seja um pouco difícil, está liberado usar a água morna.

Ao lavar seu cabelo todo dia você impede que os nutrientes dos tônicos, das hidratações e nutrições ajam em seus cabelos, além disso o shampoo ainda pode causar um ressecamento nos fios se usado em excesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *