A cauterização é recomendada principalmente para cabelos com problemas de porosidade: os fios ficam embaraçados, opacos, ásperos e frizados. Além do mais, o cabelo não consegue reter por muito tempo os hidratantes e proteínas. Nesses casos, aplicar um tratamento e cauterizar é necessário.

Como sabemos, o cabelo é composto por queratina (um tipo de proteína bem resistente) que, por causa de processos químicos, sol, praia, piscina ou uso frequente de secador, acaba se deteriorando.

Após o tratamento reconstrutor, a aplicação de calor intenso nas mechas por meio da utilização de uma prancha sela o produto dentro dos fios e a cutícula fica fechada como se fosse uma “blindagem capilar”.

Descubra os tipos de cabelos que não podem ficar sem a cauterização capilar

E se o cabelo for levemente seco ou pouco poroso?

Nesses casos não é indicado fazer uma cauterização. Recomenda-se utilizar máscaras ou tratamentos que hidratem, restaurem e condicionem o cabelo uma vez por semana ou a cada 15 dias. Assim a hidratação e proteínas perdidas são repostas, pois os fios não estão danificados, apenas secos.

Cabelos cacheados ou crespos podem alisar com uma cauterização?

Não, o que muda um cabelo de cacheado para liso ou de liso para cacheado são processos químicos que quebram os enlaces de cistina no interior dos fios. A cauterização, por sua vez, é um tratamento onde proteína restaura proteína. Isso fortalece e incrementa a elasticidade dos fios, melhorando sua condição, mas não muda a forma natural do cabelo.

Conheça o passo a passo da cauterização capilar.

2 respostas
  1. marcia
    marcia says:

    estou tratando de um cabelo crespo quimicamente danificado com relaxamento faço cauterizaçao mais estou procurando um produto certo para esse tipo de cabelo e q possa ter um bom resultado da primeira vez q usar podem me indicar algum produto da cadivel para esse tipo de cabelo?

    Responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] os tipos de cabelos em que a cauterização capilar é […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *