Passo 1 – Higienização

Ao lavar o cabelo, passar duas mãos de xampo, de preferência do tipo anti-resíduos, que tem capacidade de limpar profundamente, removendo todo tipo de resíduos cosméticos (gel, pomadas, sprays, silicones) e minerais (cloro, ferro, zinco, etc). O cabelo fica preparado para receber e absorver 100% o tratamento de hidratação profunda.

O passo a passo de uma hidratação perfeita

Passo 2 – Aplicação do Tratamento

Separe as mechas e aplique pouca quantidade nos fios massageando com as mãos cada mecha. Após a aplicação, desembarace o cabelo com um pente de dentes largos para distribuir o produto uniformemente. Massageie mais uma vez mecha a mecha. Isto ajuda na penetração do tratamento nos fios.

Para um melhor resultado use uma fonte de calor (touca térmica, toalha quente). Deixe agir por 10-15 minutos. Após retirar o produto, deixe o cabelo esfriar durante 5 minutos.

Enxágue com água morna a aplique um condicionador com ph ácido para selar as escamas. Isso ajuda a reter a hidratação dentro dos fios. Se não tiver um condicionador de enxágue seque o cabelo com uma toalha e aplique um condicionador do tipo leave-in, fundamental tanto após o tratamento como no dia a dia, porque, além de repor hidratação, protege o cabelo contra os raios UV, criando uma película protetora que mantém as escamas fechadas durante o dia.

Passo 3 – Manutenção

Tão importante quanto fazer um bom tratamento hidratante é a manutenção no dia a dia, pois, como a pele, o cabelo se desidrata facilmente.

Não existe um creme hidratante para pele que possa ser usado uma única vez ao mês. Da mesma forma o cabelo também precisa de cuidados diários. Para isso, o seguinte sistema de manutenção pode ser seguido: xampo hidratante, condicionador e máscara hidratante (que pode ser usada até duas vezes por semana), além de um creme leave-in.

 

7 respostas

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Conheça os três passos para uma hidratação perfeita! […]

  2. […] Conheça os três passos para uma hidratação perfeita! […]

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *