Orgulho dos Cachos: cansei de alisar os cabelos. O que eu faço?

Às vezes a gente cansa daquele efeito lisão na cabeleira e quer mesmo é voltar para o enrolado natural. Mas o período de transição, com a raiz enrolada e o comprimento liso, parece um pesadelo! Confira 6 dicas para você deixar seus cachos livres, leves e soltos.

1. Paciência, gafanhoto

Pode parecer uma dica boba, mas é verdade. Se você não está a fim de radicalizar e cortar os fios bem curtinhos, não tem outro jeito: ter calma para esperar o cabelo crescer é fundamental.

2. Se joga na lavagem

Não dá para voltar no tempo e retirar a química. Mas você pode fazer com que ela saia mais rápido das suas madeixas. Lave os cabelos todos os dias com shampoos suaves de uso diário. Além disso, uma vez por semana, aplique um shampoo anti-resíduos. Não faz milagres, mas ajuda!

Orgulho dos Cachos: cansei de alisar os cabelos. O que eu faço?

1. Lowell Ervas & Vegetais Shampoo Revitalizante
2. TIGI Bed Head Urban Antidotes Recovery Shampoo
3. Portier Aqua Shampoo Antí Resíduos
4. Loreal Pure Resource Shampoo

3. Hidratante, já!

Cabelo com química + lavagem diária exige MUITA hidratação. Por isso, invista em uma máscara poderosa uma vez por semana. Aplique o produto no dia em que for usar o shampoo de limpeza profunda, para melhores resultados.

Orgulho dos Cachos: cansei de alisar os cabelos. O que eu faço?

1. Inoar Argan Oil Máscara de Tratamento Intensivo
2. Orofluido Máscara
3. Loreal Mythic Oil Máscara

4. Hora de Secar

Para uniformizar as texturas do cabelo, escove a raiz ou seque o comprimento com um difusor. Você também pode investir em uma chapinha ou babyliss, mas é melhor deixar essas alternativas para dias de festa e balada, já que agridem muuuito os fios. Dica: um bom protetor térmico é obrigatório, ok?

Protetor-Térmico

1. Loreal Liss Ultime Sérum Perfecteur de Brillance
2. Senscience Curl Activate Energizing Creme
3. TIGI CATWALK Curlesque Curls Rock Amplifier
4. Lowell Effects Finalização Proteína Defrizante

5. Leave-in, sua arma secreta

Se a raiz estiver escovada, use um finalizador desfrizante. Já se você enrolou a parte alisada, aplique um ativador de cachos. E leve na bolsa um óleo, tipo argan ou ojon, eles fazem milagres naquela hora do dia em que a cabeleira começa a dar trabalho. Aplique o produto no comprimento e nas pontas.

Orgulho dos Cachos: cansei de alisar os cabelos. O que eu faço?

1. Joico Moisture Recovery leave-in
2. Bonacure Oil Miracle Liquid Oil Leave-in
3. Inoar Argan Oil Leave-in
4. TIGI CATWALK Curlesque Leave-in
5. Richée Argan e Ojon Leave-in

6. Sem medo da tesoura

Aparar os fios de tempos em tempos é super importante para fortalecer os cabelos. Além disso, ajuda a ir eliminando o comprimento alisado. Converse com seu cabeleireiro e aposte em cortes com camadas suavemente repicadas. O cabelo fica mais leve e com movimento.

7. Acessórios

Aproveite que os lenços estão super na moda, e faça penteados presos lindos. Tranças e rabos de cavalo também ajudam a disfarçar o bad hair e são uma saída prática para o dia-a-dia. Inspire-se nos penteados ~mara~ do nosso Pinterest! <3

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Se você fez progressiva e está naquela fase chata entre o liso e o ondulado, não deixe de ler o dossiê mara que preparamos para te ajudar nessa fase de transição: Orgulho dos Cachos: cansei de alisar os cabelos. O que eu faço? […]

Os comentários estão fechados.