Conheça os alimentos ricos em proteínas para seu cabelo e unhas

Quando falamos em cuidados capilares, todo mundo pensa em quantos produtinhos terão que comprar para deixar os cabelos saudáveis, e quando falamos de crescimento capilar, logo vem os famosos shampoo bomba a mente das mulheres. É claro que todas essas coisas tem grande influencia em nossos cabelos, pele e unhas, mas existe um ponto ainda mais importante para darmos atenção, e é a nossa alimentação. As vezes o cabelo e a unha tá quebradiça e não sabemos o porquê, deve ser apenas a sua alimentação que está prejudicada e ruim. Cuidados que começam de dentro para fora fazem tão bem quanto os cuidados externos que temos com nosso corpo e cabelo.
Esqueça um pouco das mascaras, shampoos, condicionadores e bases fortalecedoras e foque nos bons alimentos e cheios de nutrientes que vão te ajudar pra vida toda e claro estimular o crescimento do cabelo e das unhas e lhe proporcionar uma pele de bebê.

Dê uma volta no rodízio japonês.

O salmão é um grande amigo do nosso corpo, e outros peixes também. Eles são ricos de uma gordura saudável que não é produzida por nós, o omêga-3, tenho certeza que já ouviu falar dele. Ele é capaz de prevenir doenças e ajudam o cabelo a crescer.

Que tal comprar mais uma bandeja de ovo?

Proteína e ferro de sobra, por isso ele está na lista pois essas substancias tem um papel importante em nosso organismo e consequentemente vai refletir em nossos cabelos e unhas.

Além de passar no cabelo, o abacate também deve ser ingerido.

Sim, o abacate é um aliado tanto nos tratamentos capilares, como nos tratamentos internos que começam de dentro para fora. Você vai ficar admirada de saber que essa frutinha indefesa pode fazer milagres por você, com sua vitamina B e E e graxos essenciais. Seja versátil e use o abacate junto com sua mascara capilar e no café da manhã.

Comece a acrescentar pimentão na sua comida – principalmente o amarelo.

Você acredita que o pimentão amarelo é riquíssimo em vitamina C? E sabe o que a vitamina C faz por você, ela ajuda no crescimento do cabelo e reduz a queda dos fios. Nem a laranja ganha dele.

Batata doce não é só pra músculos.

Não são só os bombados que deveriam compram batata doce e sim todo mundo que quer cabelos fortes, a batata doce serve para muita coisa e ainda ajuda na sua saga para adquirir cabelos grandes.

Carnes magras.

Comece a dar uma atenção a mais aquela carne que está na geladeira. O cabelo é composto por proteína e as carnes possuem muito dela. Mas dê preferencia para carnes magras como o frango.

Frutas, frutas, muitas frutas.

Sabe aquele docinho depois do almoço? Substitua por uma fruta, principalmente por aquelas que são ricas em vitamina C, afinal você não vai comer só pimentão amarelo, né. Laranja, mamão, goiaba e kiwi podem ser seus grandes amigos e ajudar o seu organismo a absorver facilmente essa substancia fundamental para o seu cabelo.