Dicas de maquiagem para olhos grandes e pequenos

Sabe realçar seu olhar? Aprenda Agora!

Nós mulheres adoramos truques para disfarçar ou realçar algo em nossos corpos, tanto na moda como na maquiagem, tudo isso para nos sentirmos mais bonitas e confiantes do que já somos.
A maquiagem é um ponto muito importante do nosso look, é o que define o quantos nós nos produzimos para determinada ocasião, e é claro, um olho marcante faz toda diferença e transforma qualquer maquiagem. Pensando nisso, reunimos dicas para maquiar olhos grandes ou pequenos sem erro.

Se você possui olhos grandes e quer realçá-los:
O foco principal é valorizar os olhos que já são naturalmente grandes. Uma maquiagem certa é capaz de hipervalorizar um tipo de olho que é desejado pela maioria das mulheres, então porque não deixa-los mais bonitos.

Smokey Eye: Sabe aquele olhão preto? Sim, essa maquiagem fica maravilhosa em você, destaca seu olhão e o deixa mais bonito, porém é uma das técnicas de maquiagem que as mulheres de olhos pequenos devem evitar.
Como fazer o Smokey Eye: Para esse make, primeiro passe uma sombra marrom para usar de fundo até acima da linha do côncavo, depois use uma sombra preta e limite se a ir até a linha do côncavo, esfume bem para que não fique nada marcado, arremate com um delineado preto e uma boa máscara de cílios.

Sombras com glitter ou brilhante: Uma boa quantidade de glitter fica lindo em olhos grandes, pode usar e abusar, elas deixarão seus olhos radiantes e valorizados.
Como usar sombras brilhantes: Comece fazendo um fundo com sombra marrom até acima da linha do côncavo, use um primer para fixar o giltter caso sua sombra não seja auto fixadora, limite-se a linha do côncavo, arremate com um bom delineado gatinho e camadas de mascara de cílios.
OBS: Sombras claras possuem o mesmo efeito, iluminam e destacam os olhos. Se você passar no canto interior dos olhos dão um charme especial.

Se você possui olhos grandes e quer disfarça-los:
Olhos grandes são lindos, mas há quem se incomode e tente sempre disfarça-los, então as dicas abaixo vai para você.

Lápis preto na linha d’agua: Pesquise sobre maquiagens para diminuir os olhos e verá que a principal dica é usar lápis preto em toda a linha d’agua, sem esfumado, um traço simples e fino.
Para a make não ficar “sem graça” você pode usar uma sombra discreta e um delineado bem fino na parte superior.

Se você possui olhos pequenos:
Com os olhos pequenos todo cuidado é pouco, pois não queremos detonar um visual inteiro por causa de uma maquiagem incorreta. O foco é valorizar e fazer seu olho se destacar em seu rosto ou seja, torna-los maior.

A dica para diminuir os olhos grandes vai te ajudar a aumentar seus olhos pequenos, você apenas vai substituir o lápis preto por um bege ou branco, mas saiba que você não precisa abolir o lápis preto da sua coleção de maquiagem, muito menos o delineador. O lápis preto se aplicado a baixo da linha d’agua do começo dos olhos, até um pouco antes do final dos cílios inferiores pode ajudar a aumentar o olhar. Sempre use delineador gatinho, pois isso alonga o olhar, ilumine o canto interior dos olhos, evite sombras escuras e capriche no rímel, nos cílios superiores e inferiores.